Confiança 1 x 0 Fortaleza - Dragão marca no início, segura pressão e tira invencibilidade do Leão

O gol que tirou a invecibilidade do Leão na Série C foi de Almir dias, em um belo chute de fora da área. Mesmo com a derrota, Leão continua na liderança com três pontos de vantagem

O gol que tirou a invecibilidade do Leão na Série C foi de Almir dias, em um belo chute de fora da área. Mesmo com a derrota, Leão continua na liderança com três pontos de vantagem

hqdefault

Fortaleza, CE, 11 (AFI) – Caiu mais um invicto na Série C. Pela 7ª rodada da competição, o Fortaleza foi derrotado pelo Confiança por 1 a 0 nesta tarde, em Sergipe, no Batistão, mas continua na liderança do grupo A. O Leão tomou o gol no início da primeira etapa, teve maior posse de bola mas não foi eficiente a ponto de conseguir ao menos o empate e viu sua invencibilidade na terceirona cair por terra.

A primeira derrota na competição não significou a perda da liderança pois o Leão tem 16 pontos, três a mais que o ASA, segundo colocado, que empatou sem gols com o Salgueiro. Ao Confiança a vitória teve grande importância pois colocou o time sergipano encostado com o G4, na 6ª posição, com 9 pontos, um a menos que o Vila Nova, primeiro time entre os quatro primeiros.

EFICIENTE

A primeira metade da partida entre Confiança e Fortaleza teve períodos distintos no Batistão, mas com propostas bem definidas desde o início e melhor executada pelo Confiança. O objetivo do time sergipano era tentar um gol rápido, abafando o Leão, para depois se fechar no campo de defesa, apesar de jogar em casa, e sair nos contra-golpes.

Deu certo. Almir Dias e Diego Ceará logo deram o cartão de entrada dos donos da casa. Nos dois lances o goleiro Ricardo Berna foi bem e defendeu com firmeza, mas, aos 13 minutos da etapa inicial, o goleiro nada pode fazer no chute de Almir Dias, desta vez indefensável, no ângulo, abrindo o placar no Batistão.

Confiança apertou o Fortaleza em Aracaju e superou o líder do Grupo A

Confiança apertou o Fortaleza em Aracaju e superou o líder do Grupo A

Depois do gol, os donos da casa se retraíram e a proposta de se defenderem deu certo, pelo menos nos 45 minutos iniciais. Sentindo a falta de Pio na transição das jogadas, o Tricolor incomodou muito pouco durante a primeira etapa, mas, mesmo assim, teve boas chances de empatar a partida, não fosse a má pontaria e a falta de sorte de Adalberto, que, sozinho, teve a chance do empate em duas cabeçadas mas mandou pra fora.

E CAI A INVENCIBILIDADE DO LEÃO

Na etapa final, o panorama do primeiro tempo perdurou: Fortaleza com maior posse de bola, pressionando, mas pouco eficiente, parando na má pontaria e na bom sistema defensivo do Confiança, que, com espaços deixado pelo time cearense, levou perigo nos contra-ataques.

Depois de o atacante Lucio Maranhão perder duas oportunidades seguidas de marcar, uma de cabeça, e a segunda isolando no rebote, o Confiança teve duas chances de matar a partida, mas esbarrou nas defesas do goleiro Ricardo Berna. Nos dois chutes de fora da área, o primeiro de Richardson e o segundo de Diego Ceará, Berna foi seguro e impediu que a vantagem do time sergipano aumentasse.

Na base do desesperado, o Leão, mais uma vez com Lúcio Maranhão, teve mais duas ótimas chances ao menos sair com um empate de Sergipe. Aos 36, o atacante chutou forte, mas viu a bola ir pra fora. Nos acréscimos, o atacante tentou novo chute e a bola, de novo, passou à esquerda do goleiro Éverson. Outro Maranhão, não o Lúcio, ainda acertou a travessão no fim da partida, para desespero da fanática torcida do Tricolor e para a sorte do Confiança, que, antes do apito final, ainda teve Leandro Kível expulso, depois de acertar uma cotovelada em Auremir.