Náutico 2 x 1 Santa Cruz - Recife tem dono!
Vitória coloca Timbu no G4 da Série B do Brasileiro
Vitória coloca Timbu no G4 da Série B do Brasileiro
Recife, PE, 11 (AFI) – O Náutico conseguiu quebrar a má fase e entrou no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time pernambucano venceu o clássico contra o Santa Cruz, por 2 a 1, na Arena Pernambuco, em duelo válido pela 12ª rodada.

O Náutico vinha de uma sequência de apenas uma vitória em cinco jogos. Mesmo assim, os comandados de Lisca subiram para o terceiro lugar com 24 pontos, empatado com América-MG e Botafogo, que tem a mesma pontuação, mas levam vantagem no saldo de gols.
O Santa Cruz, por sua vez, quebrou a sequência de seis jogos sem derrota, sendo três vitórias seguidas. A primeira derrota do técnico Marcelo Martelotte manteve o time em 12º lugar com 15 pontos.
JOGO
Os dois times entraram em campo com momentos distintos. Mesmo assim, o Náutico tomou a iniciativa do jogo e controlou boa parte do primeiro tempo. A primeira boa oportunidade dos donos da casa veio aos 15 minutos, num lance de sorte. Danny Morais tentou fazer o corte, mas carimbou Wellington. A bola sobrou para o artilheiro Douglas, que bateu de primeira e obrigou Fred a fazer grande defesa.
Com três volantes no meio-campo, Marino recebeu a missão de aparecer de surpresa e confundiu a marcação. Ele chegou bem, aos 27 minutos, e teve chance de marcar em cabeça que assustou a defesa do Santa. Os visitantes foram muito dependentes de João Paulo e preferiram se segurar, já que o meia estava bem marcado. Antes do intervalo, Douglas teve outra oportunidade de marcar, mas demorou para concluir e permitiu o desarme salvador de Neris.
O segundo tempo começou quente. Logo aos sete minutos, o Náutico conseguiu abrir o placar. Em cobrança de falta frontal, o jovem Guilherme acertou o pé e não deu chances para Fred, que ainda tocou na bola antes de entrar. A vantagem durou pouco, apenas oito minutos. João Paulo foi derrubado na área por Douglas e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Anderson Aquino não deu chances ao goleiro Júlio César e deixou tudo igual.
As coisas pareciam que se complicariam para o Náutico quando o zagueiro Ronaldo Alves cometeu falta dura e recebeu vermelho. O que aconteceu, contudo, foi justamente o contrário. O time da casa seguiu em cima e perdeu três grandes chances.
Na mais clara, Rogerinho subiu completamente sozinho no meio da defesa e cabeceou para fora. Em outra boa subida do Náutico veio o segundo gol. Depois de cruzamento à meia altura, Gil Mineiro pegou de primeira, na entrada da área, e marcou. A bola ainda desviou no atacante Josimar e atrapalhou Fred.
O Santa Cruz pagou pela desatenção no miolo de zaga e não conseguiu correr atrás do prejuízo.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 16h30. O Náutico encara o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Enquanto, o Santa Cruz recebe o Atlético-GO, no Estádio do Arruda, em Recife.





































































































































