América-RN 2 x 1 Cuiabá - Mecão entra na briga pelo G4...
Time potiguar diminuiu a diferença para apenas um ponto
Time potiguar diminuiu a diferença para apenas um ponto
Natal, RN, 11 (AFI) – O América-RN voltou a encostar no G4 da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, na Arena das Dunas, o Mecão derrotou o Cuiabá, por 2 a 1, pela sétima rodada e conseguiu voltar à briga pelas primeiras posições.
A vitória não foi suficiente para colocar o América-RN no G4, mas foi quase. O time é o quinto colocado com onze pontos, apenas um atrás do Salgueiro, que fecha o G4. O Cuiabá briga pela parte debaixo, pois é o primeiro fora da zona de rebaixamento com quatro pontos, empatando com o Águia.
O JOGO

Apesar de brigarem por posições diferentes na classificação, os dois times fizeram um primeiro tempo franco, aberto e com chances de gol para os dois lados. O América-RN começou em cima, mas teve dificuldades para acertar passes no campo de ataque e viu o adversário crescer no jogo depois dos 15 minutos de pressão.
O Cuiabá era perigoso quando usava o lado direito e obrigou Busatto a fazer grande defesa. Depois de levantamento de Gean, Diego Macedo cabeceou firme e parou no camisa 1 americano, que fez a defesa à queima roupa. Logo em seguida, o América-RN foi a frente e conseguiu abrir o placar.
Aos 29 minutos, os donos da casa fizeram pressão e roubaram a bola no campo de ataque. Judson foi acionado e, da entrada da área, acertou belo chute e abriu o placar. Os potiguares seguiram em cima e poderiam ter ido para o intervalo com uma vantagem maior. Depois de grande jogada individual de Cascata, Thiago Potiguar teve a chance, mas, livre, isolou, para desespero da torcida.
Logo na volta dos vestiários, o técnico Roberto Fernandes teve que mexer no time novamente. Thiago Potigar e Rafael Estevam entraram campo, mas apareceram para a torcida apenas no momento que o número do uniforme apareceu na placa de sinalização. O Cuiabá também tentou ir a frente, mas teve dificuldades para chegar ao campo de ataque e conseguiu criar chance clara.
O América-RN estava com dificuldades e o Cuiabá crescia na partida. Os donos da casa conseguiram ter tranquilidade apenas aos 38 minutos. Max foi derrubado por Egon e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 109 teve tranquilidade e garantiu a vitória. No final, os visitantes ainda conseguiu descontar em cabeçada de Geílson aos 46 minutos.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo dia 19, domingo. O América-RN encara o Confiança, novamente na Arena das Dunas, em Natal, às 19 horas. Mais cedo, às 17 horas, o Cuiabá recebe o Águia, na Arena Pantanal, em Cuiabá.





































































































































