Brasil 3 x 1 Madureira - É o Xavante na liderança da Série C...
Time gaúcho vence bem e ultrapassa Tupi no saldo de gols
Time gaúcho vence bem e ultrapassa Tupi no saldo de gols

Pelotas, RS, 12 (AFI) – O Brasil de Pelotas conseguiu assumir a liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, com grande apoio da torcida xavante, o time gaúcho derrotou o Madureira, por 3 a 1, no Bento de Freitas, em Pelotas, e saltou para a primeira posição.
Com a vitória, o Brasil chegou aos 15 pontos e igualou a pontuação do Tupi. O Xavante leva vantagem, porém, no saldo de gols (7 a 6) e se isolou na liderança. O Madureira, por sua vez, segue sem vitória e é apenas o oitavo colocado, com quatro pontos. Os cariocas podem terminar na zona de rebaixamento, caso o Caxias derrote o Londrina nesta segunda-feira no complemento da rodada.
O JOGO
O Brasil sabia que não teria vida fácil, por isto, apostou na velocidade pelos lados do campo para penetrar na defesa do Madureira, que mais uma vez entrou de forma bastante compacta. Com toques rápidos, o bom começo de jogo do Brasil se transformou em gol logo aos dez minutos.
Washington deu de primeira para Alex Amado dentro da área. Com velocidade, o atacante limpou dois marcadores e bateu cruzado, sem chances para Márcio. O Madureira foi obrigado a sair mais para o jogo e quase empatou em jogada de bola parada, mas Jardel conseguiu cortar em cima da linha e salvou o Brasil.
O ataque do Brasil seguiu constante, firme no toque de bola e na marcação. Controlando bem o jogo, os mandantes conseguiram ampliar pouco antes do intervalo. Aos 42 minutos, Xaro, um dos melhores jogadores do primeiro tempo, fez o cruzamento perfeito e Leandrão apareceu no primeiro pau para desviar para o fundo das redes.
O Brasil diminuiu bastante ritmo na segunda etapa, mas conseguiu chegar e levou perigo com Leandrão. Ele fez boa jogada individual, mas parou em Marcio, que saiu bem do gol para impedir o chute. Os mandantes estavam melhores e controlavam bem a partida. Num erro na saída de bola, porém, o Madureira descontou.
Arthur Faria roubou a bola e mandou para Geovane Maranhão, que se jogou na bola e empurrou para o fundo das redes. O time gaúcho recuou muito com o gol e deu espaço para o adversário tentar o empate. O Brasil conseguiu tranquilizar apenas aos 36 minutos, quando ampliou a vantagem. Em cobrança de falta, Galiardo surpreendeu o goleiro ao bater por baixo da barreira e garantir a festa da torcida no Bento de Freitas.
PRÓXIMOS JOGOS
O Madureira tenta recuperação contra o Guaratinguetá, no próximo sábado, às 15 horas, no Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro. O Brasil terá mais tempo de folga. Os gaúchos entram em campo contra o Guarani, apenas no próximo dia 20, segunda-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas.





































































































































