Serra Talhada-PE 2 x 0 Colo-Colo-BA - Eficiência!
Em jogo fraco, Pernambucanos aproveitam oportunidades e vencem a partida
Felizes. Assim saíram os 811 torcedores presentes no Estádio Nildo Pereira de Meneses, em Serra Talhada
Serra Talhada, PE, 12 (AFI) – Felizes. Assim saíram os 811 torcedores presentes no Estádio Nildo Pereira de Meneses, em Serra Talhada. Na estreia do time local em competições nacionais, Serra Talhada enfrentou o Colo-Colo-BA em jogo tecnicamente fraco, mas foi eficiente e aproveitou as poucas chances criadas durante o jogo, tanto que terminou com uma vitória por 2 a 0 na Série D do Campeonato Brasileiro.
Os gols do Lampião Biônico foram marcados pelo atacante Diccoe pelo lateral Gilberto Matuto. O resultado colocou os sertanejos na liderança do Grupo A3 ao lado do Campinense-PB, que venceu o Globo-RN pelo mesmo placar. O Coruripe-AL folgou.
RUIM!
Quem foi ao Pereirão precisou encarar um jogo ruim de se assistir no primeiro tempo. Depois de começar com sete minutos de atraso, por conta de problemas nas súmulas do time visitante, os times seguiram se estudando durante boa parte do primeiro tempo. Por volta dos dez minutos, o Tigre Baiano tentou pressionar o time mandante, mas não obteve sucesso e teve mais domínio apenas territorial, não de ações, até a metade a primeira etapa. A primeira chance clara do jogo veio aos 24 minutos e resultou no primeiro gol do time da casa.
Após cobrança de falta de Gilberto Matuto, onde a bola bateu na barreira, Ramón pegou o rebote e mandou uma bomba. A bola novamente explodiu na zaga visitante, mas sobrou nos pés de Dicco. Sozinho com a barra, ele não perdoou e mandou a bola para o fundo das redes. Os visitantes sentiram o gol e não conseguiram pressionar o Serra Talhada até a parte final da primeira etapa. Apesar da passividade do Colo-Colo, os mandantes também pouco ameaçaram. A única boa chance de perigo depois do primeiro gol do jogo veio dos pés de Jean, aos 44 minutos, quando ele obrigou o arqueiro Beto a fazer grande defesa. O placar seguiu inalterado até a volta do intervalo.
AÇÃO, REAÇÃO E TRANQUILIDADE
Na volta do intervalo, o Colo-Colo veio disposto a empatar o placar. Com domínio absoluto da posse de bola, os visitantes encurralaram o time local em seu campo de defesa. A torcida local ficou assustada e quase viu o empate baiano aos dez minutos, quando Jussimar recebeu lançamento do campo de defesa e a zaga falhou. Com a barra escancarada, o atacante não teve calma e mandou um bombão para fora, perdendo o gol. Um lance inacreditável até para os torcedores presentes no Pereirão. Aos 17 minutos, veio o lance capital do jogo.
Após mais um ataque perigoso do Colo-Colo, o lateral Gilberto Matuto recuperou a bola e, com boa visão de jogo, tocou para Dicco. O atacante saiu na cara do gol e sofreu pênalti cometido pelo volante Dalmar. Como já tinha amarelo, o atleta da equipe visitante terminou expulso. Na cobrança, Gilberto Matuto, que iniciou a jogada do pênalti, não deu chances ao arqueiro Waldson, mandando uma bomba no canto. Após a expulsão, o Serra passou a administrar o placar não deu chances para o time baiano pressionar. O time ainda teve uma boa chance aos 43 minutos, mas o goleiro Waldson fez boa intervenção e salvou mais um gol dos serra-talhadenses.
PRÓXIMOS JOGOS
O Serra Talhada folga na próxima rodada e volta a campo apenas para enfrentar o Campinense, fora, dia 26. O Colo-Colo volta a campo no próximo domingo, 19, e enfrenta o mesmo Campinense, em casa.
FICHA TÉCNICA
SERRA TALHADA-PE 2 x 0 COLO-COLO-BA
Local: Estádio Nildo Pereira de Meneses, “O Pereirão”, em Serra Talhada-PE
Serra Talhada-PE: Beto; Gilberto Matuto, Anderson, Alexandre e Patrick; Ricardo Baiano, Ramon (Enercino), Fernando Pires, e Rato; Dicco (Lucas) e André Tavares (Diogo).
Colo-Colo-BA: Waldson; Paulinho, Michel, Nildo e Alexandre; Flávio, Dalmar, Mailson e Jussimar; Minho (Rodrigo) e Jean (Vitor)
Amarelos: André Tavares e Gilberto Matuto (Serra Talhada); Nildo, Jussimar e Dalmar (Colo-Colo – x2)
Vermelhos: Dalmar(Colo-Colo – 2º Amarelo)
Gols: Dicco 24’ 1T e Gilberto Matuto 19’ 2T
Público: 811 | Renda: R$ 4.395,00





































































































































