Segundona: Portuguesa Santista é surpreendida e perde para o Taboão da Serra
Derrota deixa a Briosa com 16 pontos, na sexta posição do Grupo 3
Derrota deixa a Briosa com 16 pontos, na sexta posição do Grupo 3
Santos, SP, 13 (AFI) – A Portuguesa Santista perdeu para o Taboão da Serra, na manhã deste domingo (12), em Ulrico Mursa, pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, a Briosa permanece com 16 pontos no Grupo 3 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, ocupando a sexta posição.
“O time não jogou o que pode jogar. Visivelmente, desde o início, percebemos o adversário querendo jogar no nosso erro e essa instabilidade causa a ansiedade. Com ansiedade, você não faz nada direito. Houve esse desequilíbrio e o adversário usou bem o posicionamento para jogar no nosso erro. Vamos conversar com a diretoria para ver se conseguimos mexer mais com o grupo para ter uma resposta urgente”, declarou o técnico Luiz Muller.
No próximo dia 17, a Briosa enfrenta o Usac, às 19 horas, em Ulrico Mursa.
O JOGO
O primeiro tempo começou com a Portuguesa Santista atacando incessantemente. As jogadas pelo lado esquerdo, com Ricardinho, Moacir e Felipe eram as principais criadas pela Briosa. E foi pela esquerda que, aos 12 minutos, após contra-ataque do Taboão da Serra, o goleiro Pablo recuperou a bola e enxergou Moacir livre. O arqueiro da Briosa rolou a bola e o atacante partiu com ela sozinho, chegou próximo à área, driblou o zagueiro, invadiu e o goleiro do CATS saiu nos pés de Moacir, evitando o que poderia ter sido o primeiro gol da Briosa.
Na sequência, aos 16 minutos, a Portuguesa Santista teve nova oportunidade. Dessa vez pela direita, com Guilherme Silva. O atacante cortou o zagueiro e passou para Ricardinho que, de fora da área, chutou por cima do gol.
Mesmo melhor na partida e dominando as ações ofensivas, a Briosa foi surpreendida pelo contra-ataque do Taboão da Serra, única jogada do adversário no primeiro tempo. Em bola pela esquerda, o camisa seis, Rogério, cruzou na área. Joeber tentou cortar, a bola quicou, enganou o goleiro Pablo e entrou.
Atrás no placar, a Portuguesa Santista continuou imprimindo pressão em cima do CATS e ainda teve tempo de levar perigo ao gol adversário. Aos 44 minutos, Fabiano recebeu pela direita, limpou e chutou à direita do goleiro, que acabou defendendo.
Já nos acréscimos, aos 49 minutos, em nova jogada pela direita, Ítalo recebeu e chutou rasteiro, mas o goleiro Walter, do CATS, espalmou para escanteio.

No segundo tempo, a Portuguesa Santista manteve a pressão exercida durante toda a primeira etapa. Logo aos três minutos, pela esquerda, em jogada de Victor, que havia entrado no lugar de Stefano, a bola sobrou para Ricardinho na entrada da área. O capitão da Briosa chutou, já caído no chão, mas a bola bateu na mão do zagueiro do CATS e o árbitro Guilherme Ceretta marcou pênalti. O próprio Ricardinho cobrou forte, no meio do gol e converteu para empatar o jogo para a Briosa.
Com a entrada de Victor, os ataques pela esquerda ficaram mais incisivos e aos oito minutos, em bela jogada de Felipe, a bola sobrou para Guilherme, dentro da área. O atacante não conseguiu concluir e a zaga do CATS acabou tirando para escanteio.
A Briosa continuava atacando sem parar e aos 21 minutos, em bela jogada de Ricardinho, o meia rubro-verde encontrou Felipe pela esquerda, que chutou para grande defesa do goleiro do CATS.
O Taboão da Serra conseguiu encaixar um contra-ataque aos 31 minutos, em jogada do camisa 10, Leandro. Ele entrou na área da Briosa, cortou o goleiro Pablo e chutou na trave. Na sequência, em nova oportunidade de concluir, o atacante chutou novamente no travessão.
Leandro estava disposto a levar perigo à meta da Briosa. Aos 33 minutos, o camisa dez fez jogada pela esquerda, invadiu a área, chutou na saída de Pablo, mas Joeber tirou em cima da linha.
Os contra-ataques do Taboão começaram a ser mais frequentes e, aos 37 minutos, novamente Leandro entrou na área e foi derrubado por Felipe. O árbitro assinalou pênalti. Ficou a cargo do camisa 14, Gabriel, concluir do canto direito do goleiro Pablo e dar números finais à partida: Portuguesa Santista 1 x 2 Taboão da Serra.





































































































































