Botafogo x Figueirense - Chave do Brasileirão desligada para avançar na Copa do Brasil
Ambos os times vêm de duas derrotas consecutivas na competição nacional e seus treinadores indicaram mudanças para o duelo desta terça no Engenhão
Ambos os times vêm de duas derrotas consecutivas na competição nacional e seus treinadores indicaram mudanças para o duelo desta terça no Engenhão
Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – O Botafogo desliga a chave da Série B, onde perdeu as últimas duas partidas, e foca atenção total para as oitavas de finais da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o Alvinegro Carioca enfrenta o Figueirense, no Engenhão, às 21 horas, na partida de volta. No primeiro confronto, o Fogão saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu o empate no Orlando Scarpelli.
O empate no final da partida de ida pode ter sido essencial para a classificação às quartas de finais da competição, já que, agora o time do técnico René Júnior tem a vantagem de empatar sem gols ou em 1 a 1 para avançar às quartas. Qualquer vitória também classifica o Botafogo, assim como o Figueira.
MUDANÇAS
Depois de dois tropeços consecutivos na Série B – empate com Ceará e derrota para o Bragantino -, o técnico René Simões indicou mudanças no Botafogo que enfrenta o Figueira em busca da classificação às oitavas. Mas por enquanto o time terá uma folga do campeonato.
Insatisfeito com o desempenho do setor ofensivo, René sacou Tomás e Lulinha e promoveu Élvis e Octávio, que retornou ao clube recentemente e vai fazer sua estreia. Ambos participaram do treino tático entre os titulares. Sentindo desgaste físico, Luís Ricardo foi poupado, mas é possível que tenha condições de jogo.
“O Octávio vem jogando bem e vem impressionando pela visão dele de jogo e a movimentação. Tomara que ele vá bem e espero que ele faça no jogo o que tem feito nos treinamentos. O Élvis retorna ao time e o Octávio vai fazer a estreia porque está nos impressionando”, afirmou René após o treino desta segunda-feira.
AGRESSIVO
Assim como o adversário, o Figueirense vem de duas derrotas seguidas no Brasileirão – 2 a 1 contra Joinville e 3 a 0 diante do Santos – e, por isso, o técnico Argel Fucks chamou a atenção do elenco. Segundo o treinador, o time precisa mudar de postura e ser mais agressivo se quiser conseguir a vaga às quartas de finais da Copa do Brasil.
Tem que mudar a postura, até porque ninguém desaprende a jogar futebol. Ser mais agressivo, ter atitude. Nos últimos quatro jogos tivemos um aproveitamento de 50%. Não é ruim? Não. Não é bom? Também não, porque podia ser melhor. É um aproveitamento aceitável. O que não é aceitável a atitude dentro de campo”, reclamou o treinador, que fechou o treino nesta segunda mas indicou que fará mudanças no time.
A equipe fez o último treinamento para a partida na manhã desta segunda-feira, no CT do Palmeiras, com portões fechados à imprensa. O treinador não revelou o time que vai a campo mas deu indícios das mudanças que podem ser feitas.
Uma alteração é certa. Na lateral direita, otitular Leandro Silva está suspenso, com isso, o volante Jefferson foi confirmado no setor. Quem pode aparecer entre os titulares é o meia Ricardinho, poupado diante do Santos, apesar de não ter sido confirmado por Argel, que tampouco confirmou a escalação do centroavante Marcão.





































































































































