Seleção Futebol Interior da Série C tem atacante gringo, destaques da Lusa e meia que tirou invencibilidade do Fortaleza

Com vocação ofensiva, Seleção FI da Série C conta com artilheiro argentino Frontini, do Vila Nova, e tem como técnico Betinho, do Confiança que tirou a invencibilidade do Fortaleza

Com vocação ofensiva, Seleção FI da Série C conta com artilheiro argentino Frontini, do Vila Nova, e tem como técnico Betinho, do Confiança que tirou a invencibilidade do Fortaleza

0002050095813 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – Mais uma rodada da Série C se passou e derrubou mais um invicto. O Fortaleza perde a invencibilidade ao perder para o Confiança pelo placar mínimo, e, por incrível que possa parecer, teve o seu goleiro, Ricardo Berna, como representante na Seleção Futebol Interior da Série C nesta 7ª rodada, ao contrário do seu algoz de Sergipe, que colocou o experiente meia Almir Dias, principal responsável pelo fim da invencibilidade do Leão na terceirona.

Como a Portuguesa se reabilitou ao vencer o Guarani por 1 a 0 no Canindé, conseguiu colocar dois destaques na seleção: o lateral-direito Jonathan e o volante Milton Júnior, fundamentais na vitória sobre o Bugre, que vem em queda livre, ao contrário do Brasil de Pelotas, que bateu o Madureira por 3 a 1 e “roubou” a liderança do Grupo B do Tupi. Destaques na vitória do Xavanti, Xaro e Alex Amado representam o time do sul na Seleção FI, que ainda conta com o comando do técnico Betinho, que armou um sistema defensivo sólido capaz de segurar o forte ataque do líder Fortaleza.

Confira a Seleção Futebol Interior da 7ª rodada da Série C:

Ricardo Berna (Fortaleza);
Jonathan (Portuguesa) Zagueiro(Confiança) Zagueiro e Lateral: Xaro (Brasil)
Hudson (América-RN), Milton Júnior (Portuguesa) e Almir Dias (Confiança);
Alex Amado (Brasil), Rodrigo Dantas (Icasa) e Frontini (Vila Nova)

Goleiro: Ricardo Berna (Fortaleza)
O ex-goleiro do Fluminense não conseguiu impedir a quebra da invencibilidade do Fortaleza diante do Confiança, que marcou com um golaço no ângulo de Almir Dias. Porém, o arqueiro salvou o time, que se expôs em busca do empate, de levar uma goleada com duas grandes defesas.

Lateral-direito: Jonathan (Portuguesa)

Pintou e bordou nas costas do lateral-esquerdo Bruno Pacheco, do Guarani. No primeiro tempo, foi figura constante no ataque e chegou várias vezes à linha de fundo. Em uma destas descidas, ele deu o cruzamento que resultou no gol da vitória sobre o Bugre.

Silvio marcou um gol mal anulado pela arbitragem no empate do Londrina com o Caxias

Silvio marcou um gol mal anulado pela arbitragem no empate do Londrina com o Caxias

Zagueiro: Alex Lima (Confiança)
Assim com seu parceiro de zaga João Paulo, Alex Lima fez uma partida impecável no Batistão, no último sábado. Não perdeu uma dividida, tanto embaixo como no alto e parou o ataque do Fortaleza, que teve sua invencibilidade derrubada.

Zagueiro: Silvio (Londrina)
Seguro, o defensor fez uma grande partida na noite desta segunda-feira. Segurou os avanços do Caxias e, além disso, marcou um gol que foi anulado pelo árbitro da partida depois de consultar a televisão.

Lateral-esquerdo: Xaro (Brasil)
O Lateral xavanti foi fundamental na vitória do time principalmente ofensivamente, já que foi dos pés dele que saíram duas assistências para os gols de Leandrão e Alex Amado.

Volante: Judson (América-RN)

Foi dos pés do jovem Judson, volante do América-RN, o gol que abriu a vitória do América sobre o Cuiabá. O lance aos 29 minutos do primeiro tempo consagrou o jogador, de apenas 22 anos. Na comemoração, homenageou o avô, Seu Antônio, que estava internado em uma UTI de um hospital em Natal.

O experiente meia Almir Dias marcou o gol da vitoria do Confiança sobre o Fortaleza e foi o nome do jogo

O experiente meia Almir Dias marcou o gol da vitoria do Confiança sobre o Fortaleza e foi o nome do jogo

Volante: Milton Júnior (Portuguesa)

Foi o grande nome no meio-campo lusitano. Com boa qualidade no toque de bola, o volante fez uma boa “dobradinha” com Jonathan pelo lado direito. Deu dinâmica ao time, sobretudo, no primeiro tempo e deu o passe que resultou no cruzamento do gol. No segundo tempo cansou, e foi prejudicado pela expulsão de Renan.

Meia: Almir Dias (Confiança)

O camisa 10 do Dragão foi um dos grandes responsáveis pela vitória que tirou a invencibilidade do Fortaleza. Além do belo gol da vitória, o meia ajudou, e muito, na marcação, ajudando a assegurar os três pontos. Experiente, o jogador acumula passagens por grandes clubes do Brasil como Portuguesa e Guarani e chegou para a disputa da série C para ser o articulados da sua equipe. Até aqui são 4 gols com a camisa azul e várias assistências, participando da conquista do campeonato estadual.

Atacante: Alex Amado (Brasil)
O baixinho da equipe xavante infernizou a defesa do Madureira principalmente no primeiro tempo, quando marcou o gol que abriu o caminho da vitória que deu a liderança do grupo B ao time gaúcho.

Atacante: Rodrigo Dantas (Icasa)
O atacante foi decisivo na vitória primeira vitória do Verdão na Série C. Além de lutar muito e dar trabalho de sobra à zaga do Águia de Marabá, o atacante foi responsável por abrir o placar da partida.

Frontini foi o grande destaque do Vila Nova ao marcar os dois gols da vitória sobre o Botafogo-PB

Frontini foi o grande destaque do Vila Nova ao marcar os dois gols da vitória sobre o Botafogo-PB

Atacante: Frontini (Vila Nova)

O argentino, ex-atacante de Ponte Preta e Santos, teve uma atuação de gala contra o Botafogo-PB. Ele marcou os dois gols da vitória e teve outras chances de balançar as redes. Se o meio-campo do Tigre estivesse inspirado, certamente sairiam outros gols do “hermano” mais brasileiro do mundo.

Técnico: Betinho (Confiança)

Armou muito bem seu modesto time para derrubar o, até então invicto, Fortaleza, ainda líder do Grupo A do Brasileiro da Série C. O interessante é que desde o ano passado ele faz um “trabalho formiguinha” no time sergipano, onde recentemente, foi campeão estadual. Em 2014 foi o responsável pela acesso da Série D. O ex-meia que apareceu no Juventus, depois defendeu Palmeiras e Cruzeiro nos anos 90, além de atuar por

aanos no Japão, parece estar no caminho certo para ser um grande nome muito em breve no cenário nacional.