Série C: Jogadores do Juventude tomam calote da diretoria e fazem greve
Promessa não cumprida de acerto de atrasados na última sexta-feira irritou o elenco
Promessa não cumprida de acerto de atrasados na última sexta-feira irritou o elenco
Caxias do Sul, RS, 14 (AFI) – Virou tradição na Série C do Campeonato Brasileiro. Toda semana, o elenco de um clube resolve cruzar os braços e fazer greve para cobrar salários atrasados. Foi assim no Caxias, no Icasa e, agora no Juventude. Os jogadores do time da Papada não entraram em campo nesta terça-feira para treinar, irritados com a falta de compromisso com a diretoria.
Os jogadores se reapresentaram normalmente nesta terça-feira seguindo a programação do técnico Picoli, mas decidiram não subir ao campo. São dois meses de salários atrasados. O que teria irritado o elenco foi a promessa não cumprida da diretoria do pagamento dos atrasados na última sexta-feira.

Vale lembrar que no começo de julho, o Juventude negociou o goleiro Airton para o Red Bull Salzburg, da Áustria, e o volante Alan Schons para o Moreirense, de Portugal. O valor das vendas não foi divulgado. A dupla foi formada nas categorias de base jaconeira. O Juventude, portanto, tem direito a 100% dos direitos e acesso ao dinheiro arrecadado.
Sem treinar, o elenco ficou nos vestiários esperando um posicionamentos dos dirigentes, que se reuniram para tentar resolver a preocupação. A situação fora dos gramados não retrata o bom momento vivido pelo time gaúcho na Série C. o Juventude é um dos invictos em quarto lugar do Grupo B, com 11 pontos.





































































































































