Botafogo surpreende e "rouba" volante Serginho Piauí, do Guarani

Ainda não há detalhes sobre a negociação, como se haverá alguma compensação financeira ao Bugre

Botafogo acertou a contratação do volante Serginho Piauí, que chegara ao Guarani, após ser titular absoluto no vice-campeonato mineiro pela Caldense.

0002050096117 img

Campinas, SP, 15 (AFI) – O Guarani teve uma baixa inesperada para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. É que o Botafogo acertou a contratação do volante Serginho Piauí, que chegara ao Bugre, após ser titular absoluto no vice-campeonato mineiro pela Caldense.

Ainda não há detalhes sobre a negociação, como se haverá alguma compensação financeira ao time campineiro pela quebra de contrato. O vínculo do jogador de 27 anos se estenderia até o dia 27 de novembro deste ano.

Natural de Teresina, no Piauí, Serginho foi revelado pelo tradicional Ríver-PI. Depois disso, passou por Náutico, Murici-AL, São Caetano, América-RN, Caldense, ABC, Tombense, Brasiliense e Marcílio Dias-SC.

Serginho é apresentado por presidente Horley Senna: Troca de Guarani por Botafogo

Serginho é apresentado por presidente Horley Senna: Troca de Guarani por Botafogo

A chegada do volante tem como objetivo compensar as saídas do veterano Marcelo Mattos, dispensado, e Airton, emprestado ao Benfica-POR. Hoje, o técnico René Simões conta com apenas três jogadores para a função: Camacho, Willian Arão e Andreazzi. Por isso, ele tem improvisado o zagueiro Diego Giaretta no setor.

A posição de volante passa a ser um problema para o Guarani. Os titulares de Paulo Roberto Santos são Lenon e Serginho Catarinense, além de Serginho Piauí. O treinador ainda com Johnnattan, Vítor Faiska, Mineiro e Coppetti.

Guarani e Botafogo vivem momentos distintos em suas respectivas competições. O Fogão é o líder do Brasileiro da Série B, com 24 pontos. Enquanto isso, o Guarani está longe dos primeiros colocados do Grupo B, já que é o sétimo colocado, com sete pontos.