Série C: Jogadores do Juventude mantêm greve e presidente espera dinheiro da Europa

Jogadores não recebem salários há dois meses e decidiram parar com as atividades

A manhã desta quarta-feira no Juventude teve mais do mesmo. Os jogadores voltaram a se apresentar o CT, mas aos serem comunicados que o dinheiro

0002050096155 img

Caxias do Sul, RS, 15 (AFI) – A manhã desta quarta-feira no Juventude teve mais do mesmo. Os jogadores voltaram a se apresentar o CT, mas aos serem comunicados que o dinheiro dos salários atrasados novamente não cairia na conta, decidiram manterem a greve, que chegou a dois dias. Incomodado com a situação, o presidente Raimundo Demore espera a chegada da quantia referente a venda de jogadores para clubes europeus.

0002050096155 img

Em entrevista à Rádio Caxias, parceira do Portal Futebol Interior, o mandatário negou que tenha feito qualquer promessa aos jogadores, mas disse que assim que os valores da venda de Alan Schons, ao Moreirense de Portugal e de Airton, ao Red Bull Salzburg da Áustria.entrarem nos cofres do clube, a situação pode ser resolvida.

Todo o elenco do Juventude está com dois meses de salários atrasados e boa parte ainda precisa receber três meses dos direitos de imagens. Cansados da demora, os jogadores comunicaram a greve a diretoria.

Sem querer dar declarações, o técnico Antonio Picoli segue se apresentando para trabalhar, mas prefere não se tomar partido pelos jogadores ou diretoria.

Temendo grande revelia, o presidente já entrou em contato direto com representantes do Red Bull Salzburg pedindo o adiantamento dos pagamentos por Airton. O Juve não quer divulgar quais os prazos dados aos clubes europeus nas contratações.

Apesar dos problemas financeiros, o Juventude vai conseguindo fazer uma campanha mediana na Série C e é o atual quarto colocado do Grupo B, com 11 pontos. O time volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, para enfrentar o Tombense, no estádio Alfredo Jaconi.