Série C: Elenco da Portuguesa recebe palestra de ex-árbitro após expulsão infantil contra o Guarani
O ex-árbitro Alfredo dos Santos Loebeling esteve na manhã desta quarta-feira no CT do Parque Ecológico
O ex-árbitro Alfredo dos Santos Loebeling esteve na manhã desta quarta-feira no CT do Parque Ecológico para ministrar uma palestra ao elenco da Portuguesa
São Paulo, SP, 15 (AFI) – O ex-árbitro Alfredo dos Santos Loebeling esteve na manhã desta quarta-feira no CT do Parque Ecológico para ministrar uma palestra ao elenco da Portuguesa. Em pauta, esteve a recomendação que foi dada aos árbitros de agirem com mais rigor em caso de reclamação, além de temas controversos como bola na mão e mão na bola.
O curioso é que a comissão técnica, junto com a direção, pediu a palestra com o árbitro dias depois do volante Renan prejudicar o time com uma expulsão por reclamação no último domingo, na vitória por 1 a 0, contra o Guarani, no Canindé. Na ocasião, ele levou cartão amarelo por discutir com o meia Fumagalli e continuou falando com o árbitro Leandro Bizzio Marinho até ser expulso.
Na nova recomendação da CBF, jogadores e comissão técnica estão proibidos de qualquer tipo de reclamação verbal ou gestual diretamente à arbitragem, sob pena de levarem o cartão amarelo. Caso continuem com as ações, podem ser excluídos de campo.
Outra mudança com relação ás punições recai sobre exclusões de técnicos. Assim como jogadores, eles ficam suspensos da partida seguinte quando expulsos.
Feliz com a vitória no último domingo, o técnico Estevam Soares não quis comentar a expulsão de Renan e preferiu falar do bom rendimento de seus jogadores.
A Lusa volta a campo no próximo sábado, às 11 horas, contra o Caxias, novamente no Canindé, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.





































































































































