Portuguesa x Caxias - Animada, Lusa quer embalar no Canindé
A Lusa vem de vitória sobre o Guarani e entrará no G4 em caso de vitória na manhã deste sábado
A Lusa vem de vitória sobre o Guarani e entrará no G4 em caso de vitória na manhã deste sábado
São Paulo, SP, 17 (AFI) – A vitória sobre o Guarani, no último final de semana, fez muito bem a Portuguesa, que quer aproveitar o duelo deste sábado, contra o Caxias, ás 11 horas, no Estádio do Canindé, em São Paulo, para ambalar no Campeonato Brasileiro da Série C. O Placar FI acompanhará o duelo em tempo real.
No último domingo, a Lusa venceu o Guarani, por 1 a 0, na capital paulista. O futebol apresentado pelo time nas mãos de Estevam Soares é outro. Melhor que vinha sendo apresentado com Júnior Lopes. A Portuguesa chegou aos dez pontos e se manteve na quinta posição do Grupo B.
O Caxias, que ainda não venceu na competição, vem de empate com o Londrina, por 1 a 1, no Centenário, em Caxias do Sul. O time grená é o oitavo colocado da chave, com quatro pontos ganhos.
LUSA PERDE TITULARES
Após o treinamento desta sexta-feira, no Canindé, o técnico Estevam Soares definiu a lista de relacionados para a partida. Ele não contará com o volante Renan, que foi expulso de campo na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, no último domingo. No mesmo jogo, o goleiro Douglas sentiu o adutor da coxa direita e está vetado pelo Departamento Médico, assim como o volante Milton Júnior, com dores no posterior da perna esquerda.

O meia Cleiton, outro desfalque, se recupera de uma cirurgia na mandíbula e ainda está na transição, que é o período entre a saída do Departamento Médico e a liberação irrestrita para trabalhos com bola. Em contrapartida, o treinador poderá escalar o zagueiro e capitão Bolívar, que não enfrentou o Guarani por estar cumprindo suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos.
“O jogo é num horário em que vai estar bastante quente, mas estamos treinando no horário da partida e vamos entrar preparados para lutar até o fim pela vitória”, afirmou o zagueiro Luan.
CAXIAS COM REESTREIA
Ainda sem vencer, mas fora da zona de rebaixamento, o Caxias terá novidades para encarar a Portuguesa. O zagueiro Lacerda, campeão do primeiro turno do Gauchão no ano passado, será a principal novidade no time grená.
Lacerda entra na vaga que era de André Ribeiro, dispensado na última terça-feira depois de xingar a torcida do Caxias no empate contra o Londrina. Outra mudança será na meta. O goleiro Pablo treinou entre os titulares e deve ficar com a vaga de Thiago Rodrigues.
Contratado para tentar dar fim aos problemas de criação, o meia Danilinho foi regularizado no BID da CBF, mas não viajou para São Paulo. Sem render o esperado, Pedro Oldoni vai para o banco de reservas. O restante do time titular será o mesmo que empatou com o Londrina, no Centenário, em Caxias do Sul.





































































































































