Tupi-MG x Londrina - Um olho no Brasil, o outro na liderança...

Apenas três pontos diferenciam ambas as equipes na tabela de classificação

Apenas três pontos diferenciam ambas as equipes na tabela de classificação

0002050096746 img

Juiz de Fora, MG, 17 (AFI) – Com o jogo do Brasil de Pelotas (contra o Guarani) marcado apenas para segunda-feira, Tupi e Londrina entram em campo podendo assumir a liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. As equipes se enfrentam neste sábado, às 19h, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela 8ª rodada.

O Tupi vem sendo cotado como um dos favoritos ao acesso. O Galo ainda está invicto na Série C e vem se revezando na liderança com o Brasil de Pelotas, sem contar que divide as atenções com a Copa do Brasil, onde empatou, por 1 a 1, a partida de ida, pela 3ª Fase, diante do Ceará. Com a mesma pontuação da equipe gaúcha, mas perdendo nos critérios de desempate (saldo de gols: 7 a 6), o clube mineiro tenta assumir a ponta, ao menos, de forma provisória.

O Londrina também mira a ponta da tabela, mas o momento preocupa. O Tubarão já não vence há três rodadas e ocupa a terceira colocação com 12 pontos. O clube paranaense também pode parar na primeira colocação ao término da rodada, mas terá que secar seu concorrente.

DESFALQUES NO GALO!
Apesar do bom empate conquistado contra o Ceará, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Tupi retornou a Juiz de Fora lamentando duas baixas importante para enfrentar o Londrina, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O técnico Leston Júnior não contará com o volante Rafael Jataí e o meia Vinicius Kiss, ambos que saíram lesionados do duelo de quarta-feira, na capital cearense. Os dois são considerados titulares absolutos e serão baixas sentidas dentro das quatro linhas. Carlos Renato deve entrar no lugar de Jataí, enquanto Felipe Augusto é a aposta no ataque.

Tupi não quer cair mais para recuperar a liderança

Tupi não quer cair mais para recuperar a liderança

Para o jogo deste sábado, o torcedor que comprar dois kits de cerveja Brahma no supermercado Bahamas ganhará um ingresso para o jogo. Os ingressos estão a venda no estádio ao valor promocional de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). A expectativa é de casa cheia.

“Espero que tenhamos pelo menos 6 mil pessoas no estádio. Se os 2 mil ingressos acabarem, teremos outros mil por um preço acessível. É uma forma de prestigiar o torcedor”, disse o vice do conselhor do clube, Cloves Santos.

MESMO TIME, TUBARÃO?
Mesmo sem vencer há três rodadas, o Londrina não deve ter mudanças para encarar o Tupi, neste sábado. Sem desfalques por lesão ou cartão, o técnico Claudio Tencatti confirmou a manutenção do time titular antes do embarque para Juiz de Fora.

A equipe viajou para o Rio de Janeiro no começo da tarde desta sexta-feira. Depois, o LEC enfrentará pouco mais de 180 quilômetros até Juiz de Fora de ônibus. Com a semana cheia para trabalhar, Tencatti procurou mexer no posicionamento do ataque e cobrou maior eficiência de passes no meio-campo

Germano é uma das referências do Londrina na Série C

Germano é uma das referências do Londrina na Série C

A única novidade para a viagem foi a presença do meia Vitinho, contratado durante a semana. Ele teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas deve ficar no banco de reservas. Enquanto isto, Patrick, Diogo Roque e Gustavo Xuxa ficaram no Paraná se recuperando de lesão.