Flamengo mira contratação de Éderson, meia da Lazio
Diretoria quer fechar a negociação até a próxima terça-feira
Diretoria quer fechar a negociação até a próxima terça-feira
Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – O Flamengo tem um novo alvo para vestir a camisa 10 e municiar Guerrero e Emerson Sheik. A diretoria do Mengão negocia a contratação em definitivo do meia Ederson, ex-Juventude, que está na Lazio, da Itália. Atualmente, ele está na pré-temporada com o time italiano.

O meio-campista tem mais um ano de contrato, mas negocia a rescisão para voltar ao Brasil depois de dez anos na Europa. A diretoria do Flamengo corre contra o tempo para fechar a negociação, pois a janela de transferências para trazer jogadores europeus fecha na próxima terça-feira.
Éderson tem relações estreitas com Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Flamengo. O meia começou a carreira no clube amador chamado RS Futebol, que era comandado pelo dirigente, ainda no começo dos anos 2000. De lá, o jogador seguiu para Inter e Juventude, onde se destacou.
Na Europa, chegou ao Nice e depois foi contratado pelo Lyon-FRA. Quando atuava no futebol francês, teve sua única convocação para a Seleção Brasileira, ainda na Era Mano Menezes, mas atuou apenas três minutos antes de sofrer uma grave lesão na coxa. Em 2012, foi contratado pela Lazio, clube que defende até hoje.





































































































































