Cuiabá x Águia – Quem vai respirar ou se complicar na Série C?
Com quatro pontos na competição, ambas as equipes brigam para fugir da zona de rebaixamento
Com quatro pontos na competição, ambas as equipes brigam para fugir da zona de rebaixamento
Cuiabá, MT, 18 (AFI) – Em situação delicada no Campeonato Brasileiro da Série C, Cuiabá e Águia se enfrentam neste domingo, às 16 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela oitava rodada do Grupo A. Os dois times estão próximos da zona de rebaixamento e precisam vencer para respirar. Do contrário, a crise só aumentará.
Na última rodada, o Cuiabá perdeu para o América-RN, por 2 a 1, em Natal, e ficou com quatro pontos e na oitava posição do Grupo A. O Águia, que vem de revés para o Icasa, por 2 a 0, tem a mesma pontuação, mas é o nono, na zona de rebaixamento, por ter menos vitória que o rival mato-grossense: 1 a 0.
DOURADO COM DESFALQUE
Com o técnico Josué Teixeira contratado para assumir o time na próxima semana, o técnico interino Hugo Alcântara, gerente de futebol do clube, prepara a equipe para esse jogo, que pode ser um divisor de águas das perspectivas na competição.
Precisando da vitória após a demissão do técnico Fernando Marchiori e sua comissão técnica, o Dourado teve muitos trabalhos com bola durante a semana e realiza mais uma atividade na tarde desta sexta-feira, no campo da Sede do clube.
Com o desfalque do meia-atacante Raphael Luz, suspenso, alguma mudança deve ser feita no time. Alcântara tem as opções dos meias Alex Willian, que foi reintegrado ao elenco depois da saída do treinador, Assis e Geovani e também conta com alguns atacantes disponíveis, caso de Kattê, Kaique, Felipe Alves e Marco Aurélio, além de Nino Guerreiro, que atuou na última partida.
“O time está pronto para este jogo, tivemos bons treinamentos e os jogadores estão querendo essa recuperação. Vamos ter algumas mudanças e precisamos garantir uma vitória em casa, ainda mais para sair dessa situação. Dai por diante vamos ajudar o experiente técnico Josué Teixeira dar sequência do trabalho”, disse Hugo Alcântara, interino para esta partida.
ÁGUIA MUDA DE NOVO
O Águia vai mudar mais uma vez o esquema tático para tentar acabar com a sequência ruim na Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador abriu mão do esquema com três zagueiros e apenas um atacante e montou o time no tradicional 4-4-2, aproveitando os retornos de Negretti e Esdras, recuperados de lesão. Timbó e Flamel cuidarão da criação de jogadas, enquanto Wando e Lauro César formarão a dupla de ataque.
O Águia não sabe o que é vencer há oito meses. A última vitória foi em 12 de novembro de 2014, quando bateu o Vênus, por 2 a 1, pela segunda rodada da primeira fase do Parazão 2015. Depois daquele fatídico dia, o Azulão disputou mais nove partidas, com quatro empates e cinco derrotas.
O baixo número de jogos de deve ao fato de o time ter sido eliminado na primeira fase do Estadual, disputada no final de 2014. Com isso, passou o primeiro semestre sem atividade.





































































































































