Cuiabá 2 x 1 Águia - Dourado sofre, mas se recupera na Série C
Time mato-grossense consegue ampliar vantagem para o G4
Time mato-grossense consegue ampliar vantagem para o G4

Cuiabá, MT, 19 (AFI) – Depois de uma semana conturbada, o Cuiabá conseguiu respirar aliviado na luta contra o rebaixamento do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense, o Dourado derrotou o Águia, por 2 a 1, pela oitava rodada.
O Cuiabá encerrou uma série de cinco jogos sem vitória, subiu para os sete pontos e abriu quatro de vantagem para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, que é o próprio Águia. Os paraenses são o único time que ainda não venceu pela chave A.
O JOGO
Os primeiros dez minutos se resumem apenas a um nome: Nino Guerreiro. Confirmado como titular pelo interino Hugo Alcântara após um tempo no banco de reservas, o atacante precisou de apenas um minuto para abrir o placar. Depois de cobrança de escanteio, Guerreiro subiu alto e testou para o fundo das redes.

Era o começo que o Dourado esperava para afastar a má fase, mas logo aos dez minutos, Nino Guerreiro teve que sair lesionado. Um fato nem tem nada a ver com o outro, mas o Águia cresceu no jogo após a saída do centroavante. O Cuiabá aproveitou a ofensividade do adversário para explorar contra-ataques. Kaique e Gilsinho tiveram chance, mas quem marcou foi o time visitante.
Daniel Santos, que havia acabado de entrar, aproveitou vacilo da defesa adversária e mandou para o fundo das redes. O gol acordou o ataque do Cuiabá. Gilsinho, mais uma vez de fora da área, arriscou e carimbou a trave do adversário. Logo em seguida, os mandantes voltaram a ficar na frente. Grafite avançou pela direita, invadiu a área e finalizou cruzado.
Na volta dos vestiários, o Cuiabá sentiu o ritmo intenso do primeiro tempo e teve uma queda de rendimento. O Águia aproveitou para pressionar. Os visitante carimbaram a trave em finalização de Lauro César.
O tempo foi passando, o time paraense foi perdendo o ritmo. O Cuiabá conseguiu se recuperar no jogo, se trancou bem e garantiu a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
O Águia volta a campo contra o Fortaleza, no próximo sábado, às 16 horas, no Zinho de Oliveira, em Marabá. No domingo, o Cuiabá encara o Icasa, no Romeirão, em Juazeiro do Norte, às 16 horas.





































































































































