Segundona: Portuguesa Santista inicia preparação para enfrentar o Mauaense
Técnico Luiz Muller exaltou evolução da equipe no último jogo, mas destacou que Briosa ainda peca nas finalizações
Técnico Luiz Muller exaltou evolução da equipe no último jogo, mas destacou que Briosa ainda peca nas finalizações
Santos, SP, 20 (AFI) – A Portuguesa Santista iniciou nesta segunda-feira a preparação para a partida diante do Mauaense, que será disputada no próximo sábado, às 10h30, no estádio Pedro Benedetti, em Mauá.
Precisando da vitória para se manter com chances de classificação à próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda divisão, o técnico Luiz Muller já sabe qual será a tônica dos treinamentos da Briosa durante a semana: finalização. Isto porque, na avaliação do treinador, após o empate em 0 a 0 diante do União Suzano, na última sexta-feira (17), foi neste quesito que a equipe santista mais pecou.

“Há outra disposição, outra pegada e isso é um bom começo. Tivemos muito mais consciência de marcação quando estávamos sem a bola e aumentamos nossas chances. Agora tem que passar a ansiedade. Como? Fazendo um golzinho. Vamos trabalhar isso [finalização] todo dia, porque vamos continuar tendo chances e, com a repetição, eles vão começar a fazer gol”.
Atualmente, a Portuguesa Santista ocupa a sétima colocação do Grupo 3 da Segundona Paulista, com 17 pontos. Somente os quatro primeiros colocados de cada grupo passam à segunda fase da competição. Luiz Muller projeta que, para se classificar, a Briosa precisa conquistar 11 pontos dos 12 que ainda estão em disputa.
“A coisa não está decidida. São quatro jogos. Três vitórias e um empate. Numericamente é isso. Para não depender de ninguém, são quatro vitórias. É muito difícil, mas, é a velha história: enquanto houver chances, vamos lutar até o fim”, concluiu o treinador.





































































































































