Seleção FI da Série C com domínio do G4 na 8ª rodada. Confira!

A oitava rodada, a penúltima do turno, do Campeonato Brasileiro da Série C foi marcada por muitos gols e domínio dos visitantes

A oitava rodada, a penúltima do turno, do Campeonato Brasileiro da Série C foi marcada por muitos gols - 24 em dez jogos - e domínio dos visitantes - sete vencedores.

0002050097763 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – A oitava rodada, a penúltima do turno, do Campeonato Brasileiro da Série C foi marcada por muitos gols – 24 em dez jogos – e domínio dos visitantes – sete vencedores. E os times que brigam por G4 mostraram sua força. Das 12 vagas da Seleção FI da 8ª rodada da Série C, dez são ocupadas por times que estão dentro da zona de classificação dos grupos A e B. As exceções são o zagueiro Bolívar, da Portuguesa, e o volante Yves, do Madureira.

O primeiro turno chegando ao final, a competição começa a separar os pelotões de times que brigaram pelo acesso e contra o rebaixamento. E isso ficou nítido na formação da seleção. Apenas o Madureira conseguiu garimpar um espaço entre os times que não estão lutando pelo G4. Será que a tônica será mantida nas próximas rodadas?

Roberto Fernandes é o comandante da Seleção FI da 8ª rodada

Roberto Fernandes é o comandante da Seleção FI da 8ª rodada

Confira a Seleção FI da 8ª rodada da Série C:

Elias (Juventude);

Marcelo (Vila Nova), Bolívar (Portuguesa), Lucas Bahia (ASA) e Allan Vieira (Londrina);

Yves (Madureira), Zé Antônio (América-RN) e Éverton (Fortaleza);

Maranhão (Fortaleza), Uéderson (ASA) e Leandrão (Brasil-RS).

Técnico: Roberto Fernandes (América-RN)

Goleiro: Elias (Juventude)
Foi o grande nome do primeiro tempo. O Juventude não teve um começo de jogo como imaginada e teve que contar com a tarde inspirada do camisa 1 para ir para os vestiários com o empate. Travou um duelo particular com o meia Magnum, principal destaque do adversário, e conseguiu sair vitorioso fazendo duas grandes defesas que evitaram a vitória certa do Tombense.

Lateral-direito: Marcelo (Vila Nova)
Se existe um time capaz de roubar a liderança do Grupo A do Fortaleza, é o Vila Nova. O Tigre encostou na ponta com a vitória diante do Sagueiro, por 1 a 0, que teve o lateral Marcelo como destaque. O jogador foi impecável na marcação, tomou conta do lado direito de campo e ainda marcou o único gol da partida com uma bonita cobrança de falta.

Bolívar é o xerifão da Seleção FI

Bolívar é o xerifão da Seleção FI

Zagueiro: Bolívar (Portuguesa)
A Portuguesa só tomou conta do jogo depois de ter feito o primeiro gol. Antes disso, o Caxias estava bem na partida e um dos principais jogadores da Lusa era o zagueiro Bolivar, capitão de Estevam Soares, que estava retornando ao time.

Zagueiro: Lucas Bahia (ASA)
Sabe aquele defensor que surpreende, deixa a defesa e aparece dentro da área adversária para fazer gols? Lucas Bahia deu show neste quesito contra o Icasa. fez isso duas vezes e em uma delas marcou o gol, simplesmente o da virada da boa vitória por 3 a 1 no Coaracy da Mata.

Lateral-esquerdo: Allan Vieira (Londrina)
Muito veloz, o lateral pintou e bordou com a defesa do Tupi na boa vitória fora de casa, por 1 a 0, neste sábado. Além disso, ele auxiliou na marcação, não permitindo as jogadas ofensivas do time mineiro pelo seu lado.

Volante: Yves (Madureira)
O Madureira, enfim, conseguiu a primeira vitória na Série C. Um dos melhores jogadores em campo, o volate Yves tomou conta do meio da equipe. Substituído no final do jogo, saiu de campo muito aplaudido pelos torcedores.

Volante: Zé Antônio (América-RN)
Não é de hoje que o meio-campista vem resolvendo a parada para o América-RN. É fundamental no esquema armado pelo técnico Roberto Fernandes, não só por ser importante na marcação, mas também pela chegada a frente. Aparece muito bem de surpresa e acaba quebrando esquemas defensivos.

Meia: Éverton (Fortaleza)
Ficou mais de 45 dias afastados se recuperando de uma lesão no ombro, pouco comum em jogadores de futebol, e voltou em grande estilo. É bem verdade que entrou em campo com a vitória do Fortaleza bem encaminhada. Mesmo assim, recuperou o toque refinado do melhor time da Série C e foi premiado com gol.

Leandrão (camisa 19) brilhou pelo Brasil na 8ª rodada

Leandrão (camisa 19) brilhou pelo Brasil na 8ª rodada

Atacante: Leandrão (Brasil-RS)
Foi o principal jogador do Xavante ao lado do meia Diogo Oliveira no empate com o Guarani. A contrário de outros tempos, mostrou bastante movimentação e saiu bem da área. Contudo, o camisa 9 rubro-negro fez a diferença mesmo ao anotar os dois gols do empate de seu time. Gols e ponto preciosos em Campinas.

Atacante: Maranhão (Fortaleza)
Fez um golaço. Do tamanho do Castelão. Mostrou muito recurso ao aproveitar rebote e finalizou em grande estilo, de calcanhar, para deixar a vitória sobre o Botafogo-PB ainda mais fácil. Além disto, é o principal criador de jogadas do Leão e iniciou a jogada que terminou no primeiro gol do time cearense na partida.

Atacante: Uéderson (ASA)
Típico homem de área, Uéderson caiu nas graças do torcedor do ASA com seus gols. Foram dois contra o Icasa, além de uma atuação primorosa, com direito a cinco finalizações na direção da baliza e assistência para outro gol.

Técnico: Roberto Fernandes (América-RN)
Novo homem do gel! Voltou ao banco de reservas depois de cumprir suspensão e deu o presente que a torcida do América-RN queria na semana do centenário: terminar a rodada dentro do G4. Mais uma vez, conquistou a vitória com superioridade durante os 90 minutos. Pode fazer o time brigar entre os líderes.