Copa Paulista: De olho no centenário, diretoria do Rio Preto mira a elite

No empate de estreia da Copa Paulista contra o Catanduvense o planejamento para resgatar torcedores do clube já foi iniciado

Com o objetivo de até 2019, ano de seu centenário, estar de volta a elite, dirigentes do Rio Preto iniciam planejamento para resgatar torcedores do clube.

0002050097895 img

São José do Rio Preto, SP, 21 (AFI) – O Rio Preto Esporte Clube, clube de muita tradição no futebol paulista, quer alcançar mais sucesso na sua história até completar seu centenário em 2019. Pensando nisso, com uma nova diretoria, novos pensamentos e mentalidades, os dirigentes vem trabalhando muito para colocar novamente o Jacaré na elite do futebol paulista.

A única vez que o Verdão da Vila Universitária esteve na primeira divisão, foi em 2008. Com uma nova diretoria e pessoas que realmente gostam do clube, o Rio Preto a cada dia que passa vem conquistando muita credibilidade perante os empresários rio-pretenses e novamente resgatando volta o seu torcedor.

SUCESSO
Na abertura pelo Grupo 1 da Copa Paulista no último sábado contra o Catanduvense, a diretoria não mediu esforços e fez várias promoções ao torcedor que compareceram e pode ver as presenças de ex-atletas que estiveram presentes no Riopretão.

Ex-atletas do clube prestigiam estreia na Copa Paulista ao lado dos dirigentes Suélio Ribeiro e Márcio Marcassa

Ex-atletas do clube prestigiam estreia na Copa Paulista ao lado dos dirigentes Suélio Ribeiro e Márcio Marcassa

O ex-zagueiro Ronaldão, campeão mundial com o São Paulo, que jogou no próprio Rio Preto, Gilmar Fubá, ex-Corinthians, Alberto, ex-Santos e Flávio Conceição, ex-Palmeiras. Não bastasse, crianças até 12 anos e mulheres não pagaram ingresso e ainda puderam participar de vários sorteios de brindes.

“Aos poucos a gente vem resgatando a volta do nosso torcedor principalmente da garotada que será o futuro torcedor do amanhã. Quando você faz planejamento com a presença de toda a diretoria a tendência é as coísas caminharem no caminho certo. O Rio Preto, não pertence a uma única pessoa e sim de toda a coletividade rio-pretense “, disse Suélio Ribeiro, diretor de futebol.

“O estádio Anísio Haddad estava bonito, onde temos um motivo a mais para comemorar que é a presença do torcedor família em campo. Hoje, no momento de crise que o país vem atravessando precisamos ser criativo. Estamos trabalhando com demais companheiros de diretoria num pensamento só o sucesso do clube. Quem for ao Riopretão, poderá ver total reformulação. Como por exemplo, novas cadeiras, banheiros novos, nova pintura no estádio e principalmente o piso do gramado. O trabalho de toda diretoria não pará por aí e vem mais coísas boas na vida do Rio Preto”, disse Márcio Marcassa, vice-presidente do Jacaré.