Copa do Brasil: Desfalcada, Ponte Preta terá Borges e mais três mudanças contra Coritiba

Juninho, Vítor Xavier e Cesinha devem ser as outras surpresas na escalação do técnico Guto Ferreira

Sem vencer há cinco partidas, a Ponte Preta terá muitas mudanças para o duelo contra o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil.

0002050097948 img

Campinas, SP, 21 – (AFI) – Sem vencer há cinco partidas, a Ponte Preta terá muitas mudanças para o duelo contra o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil. Ao todo, serão quatro modificações, mas a principal novidade será a presença do atacante Borges, que vai ganhar vaga do atacante Diego Oliveira.

O camisa 9 titular da Macaca será poupado por conta do desgaste físico da sequência de jogos. Este é o mesmo motivo da saída do lateral-esquerdo Gilson, que tem sido bastante criticado nos últimos jogos. O volante Juninho será improvisado no setor.

Guto Ferreira tenta encontrar uma nova formação na Ponte Preta - Fábio Leoni/Ponte Press

Guto Ferreira tenta encontrar uma nova formação na Ponte Preta

As outras mudanças se devem ao grande número de jogadores impedidos de jogar a Copa do Brasil. São os casos do lateral-esquerdo Jefferson Recife (ex-Campinense) e os meias Bady e Felipe (ambos ex-Atlético-PR), Léo Costa (ex-Portuguesa) e Marcos Serrato (ex-Paraná), que já defenderam outros times no torneio.

Sem Bady, Felipe e Léo Costa, que seriam opções para a vaga de Renato Cajá, o técnico Guto Ferreira ficou sem opções. Em má fase, Roni foi preterido, enquanto Adrianinho segue se recuperando de lesão. A vaga deve ser ocupada por Vítor Xavier, que é meia de origem, mas está atuando como volante.

Além de Borges, o ataque terá outra novidade. Como Felipe Azevedo já jogou a Copa do Brasil pelo Sport, Cesinha acabou escolhido para atuar ao lado de Biro Biro e Borges.

A Macaca deve entrar em campo com Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Juninho; Fernando Bob, Josimar e Vitor Xavier; Cesinha, Biro Biro e Borges.