Tupi-MG 1 x 2 Ceará - Fim da série negativa de 12 jogos, com gol no final e classificação no sufoco

O Vozão deixou toda a má campanha da Série B de lado para se superar e eliminar o Galo

O Vozão deixou toda a má campanha da Série B de lado para se superar e eliminar o Galo

hqdefault

Juiz de Fora, MG, 22 (AFI) – O martírio que vive o Ceará após o título da Copa do Nordeste parece ter terminado na noite desta quarta-feira. Após 12 tropeços seguidos, o Vozão voltou a vencer. A vítima foi o Tupi, que acabou caindo pelo placar de 2 a 0, em pleno Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de fora, e eliminado na Copa do Brasil, enquanto que o Alvinegro Cearense avança às oitavas de final.

O Ceará vive um dos seus piores momentos. O Vozão é o lanterna da Série B e há muito tempo não realizava uma boa partida. Nesta quarta, deixou tudo para trás, abriu mão de uma vaga na Sul-Americana para avançar às oitavas, em um jogo eletrizante, onde o Tupi se mostrou melhor no decorrer dos 90 minutos, teve duas expulsões e gol marcado nos acréscimos.

Com o resultado, o Ceará carimbou a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Os times que já avançaram são: Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Ituano, Paysandu, Figueirense e o próprio Vozão, sem contar o Fluminense e os clubes que estavam na Libertadores.

TUDO IGUAL!
O Tupi iniciou o jogo num ritmo intenso. O Galo apostou na blitz para surpreender o rival. Kaio Wilker quase marcou, Fabrício Soares também tentou, mas foi Roger Gaúcho que marcou, mas pelo lado do Ceará. Na primeira chega do Vozão, aos 14 minutos, O atacante arriscou de fora da área e mandou para o fundo das redes.

O Ceará voltou a vencer depois de 12 partidas e conseguiu sua classificação vencendo o Tupi em Juiz de Fora. - Foto: Tupi FC Oficial

O Ceará voltou a vencer depois de 12 partidas e conseguiu sua classificação vencendo o Tupi em Juiz de Fora.

Apesar do gol, a torcida do Tupi não parou de incentivar e tentava fazer com que a equipe tivesse uma reação imediata. O Galo continuava melhor, mas dava espaços para o adversário, que quase marcou o segundo. Aos 23 minutos, Fernandinho cruzou, Glaysson saiu para fazer o corte, mas jogou a bola nas costas do jogador do Vozão, que rebateu e por pouco não parou no gol.

Na frente do placar, o Ceará se segurava. A tática dava resultado até aos 36 minutos, quando o Tupi fez um belo gol. Kaio Wilker cruzou, a bola desviou no meio do caminho e parou no pé esquerdo de Marco Goiano, que girou com estilo e chutou certeiro. Antes do apito final, o meia por pouco não marcou novamente. De cabeça, mandou para fora.

VOZÃO SEGUROU!
O Tupi voltou melhor na segunda etapa. O Galo pressionava, enquanto que o Ceará jogava fechadinho. As coisas melhoraram para o Vozão aos 13 minutos. Genalvo reclamou de forma mais ríspida com a arbitragem, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, o clube cearense cresceu, sai da defesa e foi para cima do adversário.

Para o Ceará, Fernandinho começou a aparecer no jogo e deu trabalho para o goleiro Glaysson, que teve que fazer boas defesas. O que era bom, porém, ficou pior aos 31 minutos. Éverton fez falta dura em Carlos Renato e também foi para o chuveiro mais cedo, dando uma sobrevida para o clube mineiro, que estava pior na partida.

Jogando com o regulamento debaixo do braço, o Ceará tentava frear o ritmo do jogo. O Vozão estava sem pressa, tocando a bola no meio de campo. Mesmo assim, chegava com perigo. Aos 42 minutos, Roger Gáucho foi acionado, mas Glaysson foi melhor e fez a defesa. Aos 48, o grito que estava entalado na garganta dos torcedores do clube cearense enfim foi ouvido. Após boa jogada de Fernandinho, Arthur fez o seu e carimbou de vez a classificação do Alvinegro.