Santos 3 x 1 Sport - Gabriel comanda vitória e Peixe avança na Copa do Brasil
No dia de seu centésimo jogo com a camisa alvinegra, Gabigol faz dois, sai de campo aplaudido e enche os olhos do técnico Dorival Jr.
No dia de seu centésimo jogo com a camisa alvinegra, Gabigol faz dois, sai de campo aplaudido e enche os olhos do técnico Dorival Jr.

Santos, SP, 22 (AFI) – Em uma partida movimentada na Vila Belmiro, Santos e Sport se enfrentaram pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com o revés de 2 a 1 na ida, o Peixe contou com noite inspirada de Gabriel, venceu o Leão 3 a 1 e avançou às oitavas de final.
Agora, o Santos espera o sorteio para saber quem será seu adversário na próxima fase. A CBF irá sortear o novo chaveamento no dia 4 de agosto. Conforme prevê o regulamento, os times que disputaram a Libertadores – Corinthians, Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro e São Paulo – entram nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Além disso, Fluminense, quinto colocado no Brasileirão de 2014 também entra na briga pelo título. O Sport, por sua vez, vai disputar a Copa Sul-Americana e enfrenta o Bahia na primeira fase.
O JOGO
Precisando reverter a desvantagem do jogo de ida, o Santos partiu com tudo para cima do Sport. Logo no primeiro minuto, o Peixe abriu o placar. Gabriel recebeu passe de Zeca por trás da zaga leonina e não perdoou. Mal deu nem tempo do time pernambucano se postar em campo.
Aos quatro minutos, os paulistas quase aumentaram a vantagem. Geuvânio dominou a bola dentro da área e rolou para Gabriel, mas o atacante chutou por cima do gol. Gabigol, como é conhecido, não dava sossego aos zagueiros rubro-negros.
O Santos não dava espaço ao Sport e marcava o adversário no campo de ataque, para pressionar a saída de bola. O Leão não se achava em campo e não conseguia criar jogadas. Após um ritmo alucinante nos primeiros minutos, o Peixe começou a diminuir a pressão e recuou um pouco. O Sport aproveitou e começou a se lançar ao ataque.
Aos 22 minutos, o Rubro-negro assustou o goleiro Vanderlei pela primeira vez. Diego Souza recebeu cruzamento, tocou de cabeça, a zaga não tirou e, na sobra, o próprio meia do Sport chutou com perigo, mas a bola foi por cima do gol.
A noite parecia mesmo ser do Santos e de Gabriel. Aos 35 minutos, Ricardo Oliveira recebeu na ponta direita e rolou para o atacante fazer o segundo dele na partida e ampliar para o Peixe. O resultado classificava o Santos, mas Diego Souza resolveu dar mais emoção à partida. Aos 39 minutos, o meia cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou Vanderlei. Com o placar em 2 a 1, a decisão era nas penalidades.
UM SANTOS DIFERENTE DO BRASILEIRÃO
Na volta do intervalo, o Santos manteve a mesma proposta. Continuou com mais posse de bola e buscava mais o ataque. O Sport se fechava e tentava sair nos contra-ataques, mas a estratégia santista foi mais eficiente. Aos 12 minutos, Renato deu lindo lançamento para Geuvânio. O meia saiu cara a cara com Danilo Fernandes e tocou de primeira para tirar do goleiro e ampliar a vantagem do Peixe.
Na pressão, o Santos ainda mandou uma bola na trave, aos 18 minutos, quando Geuvânio recebeu passe de Gabriel dentro da área e chutou rasteiro. Quase que vira goleada.
O Sport precisava de mais um gol para poder se classificar e quase marcou aos 20 minutos, quando Diego Souza soltou uma bomba e mandou muito perto do gol de Vanderlei.
Mesmo com a vantagem, o Santos não podia bobear e fez bem seu papel. Segurou o Sport e a posse de bola para garantir a classificação para as oitavas de final.






































































































































