Ponte Preta “lamenta” vaga na Sul-Americana
O técnico Guto Ferreira citou o elenco limitado como um dos obstáculos para disputar simultaneamente a Sul-Americana com o Brasileirão
Eliminada na Copa do Brasil, a Ponte Preta ganhou como prêmio de consolação a vaga na Copa Sul-Americana, torneio onde fora vice-campeã em 2013.
Campinas, SP, 23 (AFI) – Eliminada na Copa do Brasil, a Ponte Preta ganhou como prêmio de consolação a vaga na Copa Sul-Americana, torneio onde fora vice-campeã em 2013. A possibilidade de disputar o torneio continental, contudo, não parece seduzir a diretoria do clube e tão pouco a comissão técnica.
O técnico Guto Ferreira citou o elenco limitado como um dos obstáculos para disputar simultaneamente a Sul-Americana com o Brasileirão.
“Se estamos com dificuldade para administrar o elenco, podemos nos expor na Sul-Americana”, ressaltou.
A tendência é de que a Ponte utilize um time alternativo na competição continental, onde enfrentará na “fase brasileira” a Chapecoense. A Conmebol ainda não definiu as datas e nem a ordem dos confrontos, mas os jogos de ida acontecerão entre os dias 18 e 20 de agosto, enquanto a volta será entre 25 e 27 do mesmo mês.
O temor dos dirigentes pontepretanos é de que se repita o ocorrido em 2013. Na oportunidade, o time conseguiu chegar à final, eliminando gigantes como São Paulo e Vélez Sarfield-ARG. Na decisão, acabou derrotada pelo Lanús e, para piorar, amargou o rebaixamento no Brasileirão, o que trouxe enormes prejuízos financeiros em 2014.
No Brasileirão deste ano, o time paulista volta a campo no domingo, quando recebe o Internacional, em Campinas. Após 14 jogos, o clube é o 11.º colocado, com 18 pontos.





































































































































