América-MG x Boa Esporte - Liderança ou escapar do Z4, como será o futuro?

O clube mineiro tenta seguir na busca pelo Botafogo para não se distanciar da briga pelo acesso

O clube mineiro tenta seguir na busca pelo Botafogo para não se distanciar da briga pelo acesso

0002050098576 img scaled

Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – América-MG e Boa Esporte se encontram em momentos opostos no Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto o Tricolor tenta fugir da zona de rebaixamento, o Coelho pensa em assumir a liderança na partida desta sexta-feira, às 19h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada.

O América era o time que estava vivendo o melhor momento na Série B, porém, perdeu a chance de assumir a ponta na derrota diante do Oeste, por 3 a 1. A busca agora é para se reabilitar para não deixar o G4, já que está na terceira colocação com 24 pontos, a três do Botafogo.

O Boa Esporte, por sua vez, não vence há quatro rodadas e está cada vez mais difícil deixar a zona de rebaixamento, onde está na 17ª colocação com 12 pontos, a três do CRB. O Galo é o 16° colocado.

NOVIDADES NO COELHO!
O América-MG volta a campo nesta sexta-feira, para um jogo “chato”, segundo o próprio elenco americano, diante do Boa Esporte. Por problemas médicos e técnicos, o treinador Givanildo Oliveira fará três alterações no time titular. Apesar do esforço durante toda a semana, o meia Mancini segue com dores na coxa direita e acabou vetado pelo Departamento Médico. Assim, Tony ganha mais uma oportunidade entre os titulares.

Givanildo Oliveira comanda o treino contra o América-MG

Givanildo Oliveira comanda o treino contra o América-MG

As outras duas alterações são por ordens técnicas. O lateral-direito Robertinho ganhou o lugar para Wálber e o zagueiro Anderson Conceição volta ao banco de reservas para a entrada de Alison. Givanildo de Oliveira não vê as alterações afetando o emocional do grupo e explicou as mudanças com naturalidade.

“A necessidade de ganhar sempre existe, mas sempre é no primeiro jogo, ou seja, no próximo que é contra o Boa. Se tratando de América nós temos a obrigação de ganhar esse jogo. Temos um adversário forte pela frente, que está acostumado a jogar contra o América e o América contra eles. Você tem que ganhar para ir em uma situação melhor para o primeiro e o segundo jogo fora. Temos que ver o agora, então, precisamos sim de ganhar essa partida”, assegurou Givanildo.

NA ESPERA DO BID, TRICOLOR?
Ainda na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, o Boa Esporte volta a campo contra o América-MG, em Belo Horizonte. Nesta partida, o técnico Moacir Júnior ainda não sabe se poderá contra com o atacante Tadeu, ex-Palmeiras, contratado nesta semana.

Boa Esporte busca mais uma vitória na Série B

Boa Esporte busca mais uma vitória na Série B

Com passagens por Palmeiras e São Paulo, Tadeu é uma das principais contratações do Boa Esporte para a atual temporada. O centroavante chegou na última segunda-feira, mas ainda não estava com o nome no BID da CBF.

Caso ele não tenha condições de jogo, Moacir Júnior deve levar a campo o mesmo time que empatou sem gols com o Ceará na última rodada com apenas o retorno de Sheslon à lateral-direita.