Cruzeiro pode fazer com que campeão da Copa do Brasil saia do pote 2. Entenda!
Desde 2013, time celeste 'dá sorte' aos adversários que enfrenta no mata-mata. Todos que elimnaram a Raposa se tornaram campeões
Desde 2013, time celeste 'dá sorte' aos adversários que enfrenta no mata-mata. Todos que elimnaram a Raposa se tornaram campeões
Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – O time do Cruzeiro já deu muitas alegrias ao seu torcedor. Ao longo de sua história, muitas vezes a torcida celeste comemorou títulos e ficou por cima dos adversários. Mas, ultimamente, o clube mineiro vem dando sorte aos rivais em competições de mata-mata. Isso porque, desde 2013, todo adversário que elimina a raposa em uma competição acaba se sagrando campeão.
Em 2013, o Cruzeiro perdeu a final do Campeonato Mineiro para o arquirrival Atético. No mesmo ano, no final da temporada, a Raposa caiu na Copa do Brasil para o Flamengo, nas oitavas de final. A competição seguiu e, no final, o Rubro-negro derrotou o Atlético-PR e conquistou o tricampeonato.
No ano seguinte, o Cruzeiro disputou a Libertadores da América, passou da fase de grupo e, nas quartas de final, ficou frente a frente com o San Lorenzo. Os argentinos levaram a melhor, avançaram às semis e conquistaram o título inédito da América. No final da mesma temporada, novamente na Copa do Brasil, mais uma vez os dois maiores rivais se enfrentaram, e novamente em uma final. O time celeste perdeu as duas partidas e novamente ficou com o vice-campeonato.
Na atual temporada, a pedra no sapato apareceu de novo, desta vez, na semifinal do Campeonato Mineiro. O Atlético venceu, de virada, o arquirrival, chegou à decisão e derrotou a Caldense para, mais uma vez, conquistar a taça do estado. Novamente da Libertadores, o Cruzeiro adiou o sonho do tri da América, após perder para o River Plate nas quartas de final. O torneio ainda não acabo, mas os Millonarios estão na final, onde enfrentam o Tigres-MEX. Pelo fato de o time mexicano ser da CONCACAF, os hermanos já estão garantidos no Mundial de Clubes, que ocorre em dezembro.
Agora, na sequência de 2015, o Cruzeiro está no pote 1 das oitavas de final da Copa do Brasil e, consequentemente, enfrentará Palmeiras, Santos, Ituano, Figueirense, Coritiba, Vasco, Ceará ou Paysandu, que estão no pote 2. O sorteio feito pela CBF será no dia 4 de agosto. Será que a sina cruzeirense irá se repetir?





































































































































