Série C: Londrina renova, mas empresta Celsinho para Figueirense

Jogador assinou até final de 2017 e deve se apresentar em Floripa na próxima semana

Jogador assinou até final de 2017 e deve se apresentar em Floripa na próxima semana

0002050098768 img

Londrina, PR,, 24 (AFI) – O meia Celsinho está de volta ao Londrina, pelo menos no papel. Afastado no começo de julho por conta de problemas extracampo, o camisa 10 teve o contrato renovado até junho de 2017, mas não defenderá o Tubarão na sequência da Série C. Ele será emprestado para o FIgueirense, durante a disputa do Brasileirão.

0002050098768 img

“Ele vai sair de uma Série C para disputar a Série A. Que jogador não gostaria disso? Ele está saindo mais em função do problema que nós tivemos dentro e fora do campo. Qualidade todo mundo sabe que ele tem. Espero que se dê muito bem por lá”, afirmou Sérgio Malucelli, gestor do Londrina.

Celsinho foi contratado pelo clube em 2012. Foi apresentado sob muita expectativa. Chegou ao interior do Paraná de helicóptero, mas sempre viveu dias de amor e ódio com a torcida. Ele participou das campanhas do título paranaense e do acesso para a Série C.

TIME
Sem contar com Celsinho desde o começo do mês, o técnico Claudio Tencati será obrigado a mexer no time. Isto porque o zagueiro Dirceu foi negociado com o futebol português no início da semana e está fora do clube. A grande dúvida do treinador é quem será o substituto do capitão do LEC.

Os jovens Marcondes e Matheus, formados nas categorias de base do clube, disputam a vaga ao lado de Sílvio. O restante do time será o mesmo que derrotou o Tupi, no último final de semana. Existe, ainda, a possibilidade do meia Vitinho, que estreou bem na última partida, começar como titular na armação de jogadas.

O provável time do Londrina deve ter: Vitor; Maicon, Matheus (Marcondes) Sílvio e Allan Vieira; Itallo, Germano, Bidía e Rafael Gava (Vitinho); Quirino e Neílson.