Copa Paulista: Independente se prepara para estreia contra o Rio Branco

Time do técnico Álvaro Gaia quer vencer o campeonato de olho na Copa do Brasil

Próximo da estreia na Copa Paulista, o time do técnico Álvaro Gaia mira o campeonato de olho na Copa do Brasil.

0002050098789 img

Limeira, SP, 24 (AFI) – Depois de perder o acesso a elite do futebol paulista em 2015, o torcedor do Independente ainda pode sonhar em ver o seu time em uma grande competição no ano de 2016. Isso porque a Copa Paulista é uma porta para que os clubes do interior de São Paulo disputem a Copa do Brasil.

Para que a tão sonhada disputa aconteça, é necessário que a equipe levante a taça no final da competição. A ansiedade para o início da jornada do Galo, termina no próximo sábado, dia 25, quando o time faz seu primeiro jogo no Estádio Comendador Agostinho Prada, diante do Rio Branco de Americana, às 16 horas. Devido a grande expectativa, é esperado um bom publico.

Um grande planejamento foi montado para que o time faça uma boa participação na disputa. Além da renovação de jogadores que foram importantes para a equipe na série A2 do Campeonato Paulista, boas contratações foram feitas para reforçar o time do técnico Álvaro Gaia.

Jogadores experientes e conhecedores da competição como o meio-campista Melinho, ex União

Técnico Álvaro Gaia do Independente contou com novas contratações para a disputa da Copa Paulista

Técnico Álvaro Gaia do Independente contou com novas contratações para a disputa da Copa Paulista

Barbarense, o lateral-direito Vinicius Bovi, que disputou o Paulistão pelo Rio Claro, e também do lateral-esquerdo PC, que por várias vezes foi considerado o melhor da posição no estado de Goiás, foram contratados para reforçar o Galo.

Com relação ao time que disputou a ultima série A2, o Independente conseguiu manter todos os destaques do elenco para o segundo semestre. Entre eles o goleiro Marcelo Bonan, que é considerado um dos melhores da posição no interior paulista, o zagueiro Xandão, que fez uma ótima série A2, também o lateral-esquerdo Andrézinho e o rápido atacante Lucas Xavier, que foi um dos artilheiros do Independente na A2.

SEM TITULARES
Para a estreia contra o Rio Branco, o técnico Álvaro Gaia teve alguns problemas de ultima hora, principalmente do lado esquerdo do seu esquema tático.

O lateral-esquerdo Andrézinho, que foi expulso na penúltima rodada da série A2 contra o Atlético Sorocaba pegou dois jogos de suspensão, e terá que pagar o segundo jogo na Copa Paulista, mais especificamente na estreia do Galo, neste sábado.

Outro jogador da mesma posição que está de fora é o experiente PC, que teve problemas na Federação Goiana, que enviou a sua transferência após o prazo de inscrição para a primeira rodada. Desta forma, o zagueiro Xandão será improvisado como lateral-esquerdo.

Melinho compõem a provável escalação do Independente para o próximo jogo

Melinho compõem a provável escalação do Independente para o próximo jogo

No setor defensivo, a baixa é o zagueiro Josimar, que sentiu um desconforto no joelho direito. O jogador já realizou uma ressonância magnética e aguarda os laudos do exames. Já no setor ofensivo, o atacante Lucas Xavier teve uma lesão no tornozelo direito. O atleta será avaliado na manhã de sábado para descobrir se terá condições de ir para o jogo. Caso não, o atacante Americano, que saiu do Campeonato Amador de Limeira, para atuar profissionalmente pelo Independente, terá a sua chance de estrear como profissional em uma partida oficial.

No coletivo final realizado na ultima quinta-feira, Álvaro Gaia testou a sua equipe com dois defensores e três volantes, com Claudio Ralo atuando mais ofensivamente. E no segundo teste, com o atacante Juninho atuando como um meia atacante. Cheio de boas opções, o treinador deverá definir a sua equipe momentos antes da partida.

A provável escalação do Independente, para enfrentar o Rio Branco na tarde deste sábado no Pradão, poderá ser composta por: Marcelo Bonan; Vinicius Bovi, Dénner Gaúcho e André Pastor; Xandão, Jordy Guerreiro, Walker e Claudio Ralo, Melinho; Romarinho e Americano (Lucas Xavier).