Copa Paulista: São Bento lamenta derrota e aponta falhas na estreia

Time perdeu em casa no último sábado pelo placar de 2 a 0 e está em quinto lugar do Grupo 3

Após a derrota para o time do Ituano na estreia da Copa Paulista, o técnico José Luiz Drey e alguns jogadores apontaram os erros do time a serem melhorados.

0002050099762 img

Sorocaba, SP, 27 (AFI) – A derrota por 2 a 0 na estreia da Copa Paulista para o Ituano no último sábado acendeu o sinal de alerta para o São Bento. Com o início dos trabalhos para o duelo contra o Grêmio Barueri, o técnico José Luis Drey apontou as falhas cometidas pelo Bentão e apontou os caminhos que o clube precisa seguir para vencer a primeira.

José Luiz Drey comentou a derrota para o Ituano pela Copa Paulista

José Luiz Drey comentou a derrota para o Ituano pela Copa Paulista

“Erramos muitos passes na partida, principalmente no primeiro tempo e jogamos muito abaixo da média. Faltou trabalhar melhor a bola, mas não podemos usar isso como desculpa. O Ituano tem uma grande equipe e trabalha junto há mais tempo. No segundo tempo fizemos algumas modificações, mas tomamos o segundo gol e tudo ficou mais difícil. Também faltou finalizarmos mais e recompor mais rápido. Temos agora uma semana de treinos para corrigir os nossos erros e buscar uma vitória contra o Barueri”, disse Drey.

Além da atenção redobrada, o Bentão também tem um desfalque certo para o jogo do próximo fina de semana.. O atacante Gabriel Barcos foi expulso após confusão com Ronaldo, atacante adversário. É provável que o atacante Rafael Gomes possa assumir seu lugar no time titular.


MELHORAS

Apesar da derrota ter sido para um time visivelmente mais preparado, os jogadores do Azulão também ficaram descontentes com a atuação, e comentaram as falhas da equipe que levaram ao revés.

“Cometemos muitos erros, trabalhamos apenas 30 dias. Alguns jogadores estavam até três meses sem jogar, enquanto o time deles já trabalha junto há muito mais tempo”, disse o zagueiro Xandão.

O atacante Markinhos, xodó da torcida azul e branca, também ressaltou a expulsão que deixou Gabriel Barcos de fora do próximo jogo.

Jogadores apontam falhas do São Bento na derrota do último sábado

Jogadores apontam falhas do São Bento na derrota do último sábado

“O time demorou para se achar no jogo, e isso somente aconteceu no segundo tempo. A expulsão do Gabriel (Barcos), também foi prejudicial. Temos agora que corrigir esses erros, olhar para a frente e buscar os três pontos em Barueri”, comentou.

“Não faltou luta, mas tivemos dois tempos distintos, erramos no primeiro (tempo), mas os erros da arbitragem colaboraram, pois a expulsão do Gabriel (Barcos) foi injusta e prejudicou nosso time”, avaliou o lateral Leryelton.

“Precisamos esquecer esse jogo, e pensar no Barueri. Erramos coisas básicas como passes de dois a três metros; além disso faltou atenção, sem contar que o Ituano tá mais entrosado e mais rápido que nós, que fomos muito ansiosos. Mas temos um elenco de qualidade que tem que passa por cima deste início e buscar pontuar nos próximos jogos”, finalizou o goleiro Wanderson Tigrão.