ABC x Ceará - Tá na hora de acordar, Vozão

Apontado como candidato ao acesso, o time cearense amarga a lanterna da Série B

Em busca da reação, o Vozão volta a campo nesta terça-feira, contra o ABC, às 19h30, no Estádio Frasqueirão, pela 15ª rodada

0002050099836 img

Natal, RN, 27 (AFI) – Campeão da Copa do Nordeste, o Ceará iniciou a Série B do Brasileiro apontado como um dos principais candidatos ao acesso. Mas até agora apenas decepcionou seus torcedores e, amargando tropeços atrás de tropeços, segura a lanterna da competição. Em busca da reação, o Vozão volta a campo nesta terça-feira, contra o ABC, às 19h30, no Estádio Frasqueirão, pela 15ª rodada.

A última e única vitória do Ceará na Série B aconteceu no dia 16 de maio, quando bateu o Atlético-GO, por 2 a 0, pela segunda rodada. Depois, o time acumulou cinco empates e sete derrotas. Com apenas oito pontos, o Vozão está na lanterna e cada vez mais próximo do rebaixamento. E o adversário desta terça também luta contra a degola, figurando em 16º lugar, com 16 pontos.

Toninho Cecílio tenta levar o ABC a primeira vitória como mandante nesta Série B

Toninho Cecílio tenta levar o ABC a primeira vitória como mandante nesta Série B

MUDANÇAS NA DIRETORIA
A derrota por 3 a 2 frente ao Sampaio Corrêa, no último sábado, foi a gota d’água para Rodrigo Pastana no ABC. Na manhã desta segunda-feira, ele se reuniu com o presidente Rubens Guilherme Dantas e pediu demissão, aceita de prontidão pelo mandatário. Junto com ele, sai o coordenador de futebol, Marcus Vinicius Lima.

Rodrigo Pastana chegou ao ABC no início da temporada com um projeto inovador no ano do Centenário do clube. Foi ele o principal responsável pelas contratações de treinadores e jogadores e deu o seu trabalho por terminado após pressão do torcedor.

Em relação time que vai enfrentar o Ceará nesta terça-feira, o técnico Toninho Cecílio deve repetir o time que perdeu para o Sampaio Corrêa na última rodada. Segundo o comandante, o que precisa mudar é a postura durante a partida.

“O time entrou em campo ligado, mas com o passar do jogo foi cometendo erros bobos. Isso não pode acontecer. Tem que deixar esse tabu de lado para que o resultado apareça”, disse o técnico.

Ricardinho é desfalque certo no Ceará para a partida desta terça-feira

Ricardinho é desfalque certo no Ceará para a partida desta terça-feira

DISPENSA NO VOZÃO
Roger Gaúcho chegou ao Ceará para ser o novo dono da camisa 10. Cotado como destaque pelas passagens por Santos e Internacional, ele não agradou a diretoria e teve o seu contrato rescindido nesta segunda-feira. No total, ele disputou onze partidas pelo Vozão e marcou apenas um gol.

O meia é o terceiro jogador a deixar o Ceará por consequência da péssima campanha no Campeonato Brasileiro da Série B. Antes dele, os atacantes Marcos Aurélio foram para o Coritiba e Avaí, respectivamente, sem custos a estes clubes.

Tentando continuar o trabalho, o técnico Geninho tem muito trabalho nesta segunda-feira. Não bastasse a péssima campanha, com o Vozão na lanterna, com oito pontos e as dispensas de jogadores, na partida contra o ABC, nesta terça-feira, ele também não poderá contar com o zagueiro Sandro e com o meia Ricardinho, suspensos com o terceiro cartão amarelo. A tendência é que a dupla de zaga seja toda alterada e Gilvan e Carlão atuem pela primeira vez lado a lado.

Já o meio-campo é o principal problema. Ricardinho é o principal destaque do time na temporada e marcou os dois gols na derrota por 3 a 2 contra o Mogi Mirim. A tendência é que Geninho opte por mais um atacante, com Siloé como favorito.