Álvaro Gaia analisa empate em casa do Independente na estreia da Copa Paulista

Técnico destacou a produção dos jogadores e falou sobre a necessidade de garantir o ritmo em campo

O treinador do Independente, Álvaro Gaia, analisou o confronto diante do Rio Branco, que terminou no placar de 2 a 2.

0002050100068 img

Limeira, SP, 28 (AFI) – Após o empate em casa na estreia da Copa Paulista com o empate de 2 a 2 diante do Rio Branco, o treinador do Independente, Álvaro Gaia, analisou o confronto que fez com que o time garantisse a segunda colocação do Grupo 02.

Com dois gols marcados no primeiro tempo, o Galo da Vila Esteves não conseguiu segurar o resultado positivo e acabou sofrendo o empate segundo tempo. Gaia elogiou o desempenho, apesar do empate e acredita que o time tem muito que crescer na competição.

“Acho que fizemos um bom primeiro tempo, tanto que conquistamos o placar de 2 a 0. Poderíamos ter matado o jogo, poderíamos ter evoluído no desempenho, mas vacilamos e tomamos a virada. Ainda faltam algumas peças que ainda estão para entrar em campo, mas de um modo geral, foi uma boa estreia, dentro da normalidade”, disse.

ENTROSAMENTO

O técnico também destacou a produção dos jogadores e falou sobre a necessidade de garantir o ritmo em campo.

Álvaro Gaia comentou estreia do Independente diante do Rio Branco pela Copa Paulista

Álvaro Gaia comentou estreia do Independente diante do Rio Branco pela Copa Paulista

“Com o tempo, vamos adquirindo um equilíbrio. Por exemplo, no primeiro tempo fizemos uma boa partida, garantimos um ritmo e produzimos bem. Daqui para frente, vamos conversando com os jogadores e sempre buscando a regularidade”, completou.

De olho em evolução do grupo, Álvaro Gaia falou da importância de ganhar confiança e entrosamento para conquistar resultados positivos no torneio.

“A ideia de buscar o título, fazer uma boa campanha e formar uma boa base para o estadual do próximo ano é o que temos em pauta. Agora iremos focar na conquista e evolução do grupo. Cada jogo a partir de agora, vamos buscando o ritmo, adquirindo confiança e ganhando entrosamento, acho que passou a ansiedade da estreia e isso é importante, vamos trabalhar”, finalizou.

A próxima partida do Independente acontece no próximo sábado, dia 01, contra o União Barbarense, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Barbara do Oeste.