Segundona: Teixeirão é liberado e América encara Bandeirante em casa
Com a interdição, o Rubro corria o risco de perder por WO seu próximo compromisso na Segundona
Com remotas chances de classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o América recebeu uma boa notícia nesta terça-feira
São José do Rio Preto, SP, 29 (AFI) – Com remotas chances de classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o América recebeu uma boa notícia nesta terça-feira. A Federação Paulista de Futebol, que havia interditado o estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, por falta de alvará de Vigilância Sanitária, liberou o estádio para os dois jogos restantes que o Mecão fará em casa contra o Bandeirante, no próximo domingo, às 10 horas e na última rodada diante do Assisense. Com a interdição, o Rubro corria o risco de perder por WO seu próximo compromisso na Segundona.
“Graças a Deus conseguimos liberar o Teixeirão, onde já na última segunda-feira entramos com pedido com os documentos junto a Federação e tudo está solucionado. Aproveitando a oportunidade contamos coma presença do nosso torcedor no próximo domingo. Apesar das possibilidades ser remotas em termos de classificação ainda tem chance de conquistar a última vaga. Claro que não depende só de nós. Precisamos em primeiro lugar fazer a lição de casa e depois sonhar”, disse o vice-presidente do Mecão, Luiz Donizete Prieto, o Italiano.
“Acho que enfrentando as dificuldades é onde você busca e consegue seu objetivo. Não é só o América que vem atravessando um momento difícil financeiramente no futebol. É só olhar e observar que são centenas de clubes no futebol brasileiro passando por dificuldades. Aqui pelo menos o América está pagando”, comentou Sinval Silva, responsável pela liberação do alvará e dirigente atuante no Mecão.
Com relação ao time que entra em campo no próximo domingo, pela 16ª rodada da Segundona, o presidente-técnico José Carlos Pereira Neto, o Zé Branco, ganhou boas notícias. No julgamento da última segunda-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), os atletas Caíque, volante e o atacante Naldinho, foram julgados e pegaram um jogo cada. Como cumpriram diante do Osvaldo Cruz, vão encarar o representante de Birigui. Já o meio campista Robinson, não teve a mesma sorte e levou dois jogos de suspensão e fica de fora.





































































































































