Copa Paulista: Rio Preto passa a ter presidente com mandato de dois anos

O novo presidente do Alviverde é o empresário Suélio Ribeiro dos Santos

Nesta quarta-feira foi empossada a nova diretoria do Verdão da Vila Universitária e o empresário Suélio Ribeiro dos Santos é o novo presidente do clube.

0002050100399 img

São José do Rio Preto, SP, 29 (AFI) – O Rio Preto passou a ter um presidente com dois anos de mandato. Nesta quarta-feira foi empossada a nova diretoria do Verdão da Vila Universitária com um fato marcante na história do clube: a revolução no estatuto rio-pretense, que em 2019 vai completar o seu centenário.

O novo presidente do Alviverde é o empresário Suélio Ribeiro dos Santos, que prevê duração do mandato de 2 anos e alternância na presidência. Com Suélio, o Jacaré tem ainda mais 12 vice-presidentes e vários diretores de várias áreas.

Desde novembro do ano passado uma comissão vinha trabalhando para readequar o estatuto do Rio Preto e o trabalho árduo foi concretizado nesta quarta-feira.

“Estou muito honrado de encabeçar esse projeto nos próximos dois anos. Darei o melhor de mim, mas destaco que o Rio Preto tem uma administração colegiada, onde todas as decisões são tomadas em conjunto. Estamos inovando no país. O menor mandato de presidente, estatuto dentro das novas leis que rege o esporte. Vivemos um momento único. O meu pedido agora é para o torcedor: para que venham ao campo, para as famílias virem aos jogos. Durante a Copa Paulista manteremos a promoção de ingresso gratuito para mulheres e crianças. Agora é muito trabalho e dedicação até a Série A-1, disse o novo presidente rio-pretense.

O empresário Suélio Rodrigues é o novo presidente do Rio Preto

O empresário Suélio Rodrigues é o novo presidente do Rio Preto

O conselheiro José Eduardo Rodrigues, um dos líderes do clube, e responsável pela comissão de mudança do estatuto, também comentou.

“Nesta nova configuração gostaria de destacar que o novo estatuto é pioneiro. O Rio Preto Esporte Clube, é o primeiro clube do Brasil à adaptar-se a legislação mais moderna do futebol brasileiro. Com mandato até julho de 2017, de dois anos, com previsão de alternância no poder. Com abertura para transformar-se em clube empresa, sem desvio de finalidade como vinha acontecendo anteriormente, quando era previsto até sediar jogos de carteado. Com flexibilização para agregar novos sócios, inclusive sócio,torcedor e contribuinte. Visamos a transparência e legalidade nas conta s, com divulgação de balancetes trimestrais. Com gestão participativa, com decisões colegiadas com vice-presidentes definindo diretrizes do clube com diretorias atuantes”, disse.

NOMEADOS
Rodrigues anunciou ainda que foram escolhidos como patronos eternos do Rio Preto, em reconhecimento aos serviços prestados ao Glorioso em toda a sua história, Victor Britto Bastos, Anísio Haddad, Farid Maluf, Ulisses Jamil Cury, Waldemar Haddad e José Roberto Cannizza.

O presidente de honra será o cartorário Gumercindo de Seta, importante benemérito do Glorioso. O presidente emérito do Conselho Deliberativo será Itamar Rubens Malvezzi, peça fundamental nas mudanças ocorridas nos últimos meses.

A diretoria conta ainda com 12 vice-presidentes executivos nas áreas de administração/finanças, futebol, planejamento, patrimônio, jurídico, obras, esportes, marketing, orçamento, futebol de Base, cultural e institucional e serão ocupados por Márcio Anísio Haddad, Ulisses Jamil Cury Filho, José Luiz Franzotti, Sebastião Dias Filho, Junior Badan, Márcio Marcassa Júnior, Sidney Oliva, Márcio Mendonça, Denilson Lug, Shirtes Pereira, Fábio Renato e José Eduardo Rodrigues. São também novos diretores do Glorioso, em diversas áreas de atuação Luis Carlos Nascimento, Silvio di Jacinto, Eduardo Salgueiro, Adilson Ladeia Bussada, Luis Carlos de Souza, Carlos Bonfim, Ryan Ribeiro, Marco Antônio Feitosa, entre outros.

São novos conselheiros, presidente Itamar Malvezzi, vice Luis Ortega, Sebastião Dias Filho, Márcio Haddad, Márcio Marcassa Junior, Antônio Nelson de Caires, Eduardo Nicolau, Wagner Zacharias, José Eduardo Rodrigues, José Luiz Franzotti, Miguel Chalella, Basilides Basso, Dimas Fernandes, Luis Cannizza, Itamar Borge s, Pedro Sergio Ernesto, Felipe Rosa Neto, Ulisses Cury Filho, Sidnei Tamelini, Forjalico Nazar, José Eduardo Megid, Arino Rodrigues Alves, entre outros.