Grande Área divulga carta de José Oliveira após inusitada demissão no São José
Ele explica toda a situação ao torcedor, fala e ainda deixa um recado para a diretoria da Águia do Vale
Ele explica toda a situação ao torcedor, fala e ainda deixa um recado para a diretoria da Águia do Vale
São José dos Campos, SP, 30 (AFI) – O técnico José Oliveira (foto) divulgou uma carta explicando toda a situação no São José. O treinador acabou sendo dispensado pela diretoria do clube paulista, por telefone, após a derrota por 3 a 1, de virada para o Nacional. O motivo: ele não cumpriu ordem do investidor do clube, Antônio Padua, que pediu a alteração de um jogador.

O site Grande Área traz a carta na íntegra de José Oliveira. Ele explica toda a situação ao torcedor, fala e ainda deixa um recado para a diretoria da Águia do Vale.
Confira a carta na íntegra:
Caro torcedor, diretoria e comissão técnica
Costumo dizer que o treinador só tem uma certeza – a incerteza de seu cargo. Isso ficou comprovado na prática. Porém, minha passagem pelo São José, assim como minha saída, foi diferente de muito o que já vivi, e quis dividir isso com vocês.
Para você, torcedor apaixonado, às vezes é difícil entender por que um treinador insiste em um jogador ou outro, um jogador não precisa fazer gol ou ser o melhor em campo para ter um efeito importante nos outros 10. As lideranças fazem diferença.
Além do mais, não escondo de ninguém que quem escala, tira ou põe sou eu, mas escuto apenas a Comissão Técnica e mais ninguém, assumindo 100% de responsabilidade na função para a qual fui contratado. Isso aborreceu alguns, tenho meus princípios e não atendi pedido do diretor na escalação e estou pagando com demissão, mas saio com dignidade acima de tudo, poder chegar em casa olhar para meus filhos com a consciência tranquila isso não tem preço, sou primeiramente torcedor do São José resido nesta cidade e vou continuar torcendo muito para São José.
Infelizmente, empatamos o primeiro jogo na competição, e perdemos o segundo fora de casa. Fiquei zangado e chateado com a derrota, pois estávamos todos confiantes de que o trabalho tinha qualidade suficiente para contornar esse momento difícil. Afinal, alguém esperava que o ano do São José fosse fácil?
Prefiro ficar com a lembrança das mensagens mais verdadeiras, que recebi. Geralmente quando se está “por baixo” o telefone raramente toca, e receber tantas mensagens e telefonemas de apoio me deixou muito feliz. Quero agradecer a todos que o fizeram.
Saio de cabeça erguida. Saio com a sensação de que trabalho estava sendo bem realizado e acreditando em um projeto para série A3, atuar como técnico de futebol do São José o time que amo me fez muito bem, e que tenho uma comissão técnica muito competente.
Desejo toda a sorte do mundo aos que permanecem.
Gostaria de agradecer com todo meu carinho e respeito a todos companheiros de trabalho, torcedores, funcionários, amigos e atletas que me apoiaram e ainda me apoiam, do qual sempre terei boas lembranças.
Agradeço diretoria do São José pela confiança, ao Pádua homem sério, mas o tempo vai dizer algo que talvez somente o tempo possa mostrar.
Agradeço às pessoas de bem do São José, aquelas que realmente colaboraram e acreditaram no trabalho. Aos representantes da mídia esportiva que, com o profissionalismo jornalístico de alto nível, cobriram treinamento e jogos informando o dia a dia do clube.
Já dei (literalmente) meu coração a Águia, e gostaria de poder ter dado muito mais.
Agradeço a Deus por seu amor e por me fazer entender que toda vontade é Dele, tudo no tempo Dele.
Obrigado
José Francisco Oliveira





































































































































