Queda à vista? Icasa pode perder pontos na Série C por "calote" em jogadores
De acordo a denúncia, alguns jogadores já completam quatro meses de salários atrasados
Icasa foi denunciado pelo Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (Safece) por dar calote em jogadores dispensados e pode perder pontos na Série C.
Juazeiro do Norte, CE, 30 (AFI) – O rebaixamento cada vez mais se torna uma realidade para o Icasa no Campeonato Brasileiro da Série C. E o poço parece não ter fim. O Verdão do Cariri foi denunciado pelo Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (Safece) por dar calote em jogadores dispensados.
De acordo a denúncia, alguns jogadores já completam quatro meses de salários atrasados. Alguns dos jogadores dispensados, inclusive, teriam sido liberados sem a possibilidade de recebimento. O acordo oferecido estaria muito abaixo da dívida.
O presidente da Safece, Marcos Gaúcho, ainda trata do assunto com cautela e não comenta sobre um possível pedido de punição desportiva.
“Pagamos contas de luz de alguns atletas. Havia outro com esposa grávida de seis meses e fizemos compras para ajudá-lo. Ainda pagamos passagens para outros voltarem às suas cidades”, destacou, informando que há um advogado cuidando especificamente do caso.
Se houver uma denúncia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Icasa correria o risco de perda de pontos na Série C. Conforme o artigo 22 do regulamento da Série C, o clube perde três pontos por jogo realizado a partir do 15º dia após reconhecimento da inadimplência por parte do STJD.
Hoje, o time de Juazeiro do Norte é o lanterna do grupo A da Série C, com três pontos. No próximo sábado, terádura missão de enfrentar o líder Fortaleza, na Arena Castelão.





































































































































