Série B: Oeste e Osasco Audax comemoram parceria de sucesso
Dirigentes e técnicos dos dois clubes se encontraram com a imprensa nesta quinta-feira
Dirigentes e técnicos dos dois clubes se encontraram com a imprensa nesta quinta-feira
Osasco, SP, 30 – Sob o comando do diretor Nei Teixeira dos Osasquenses, os representantes das equipes do Oeste e do Osasco Audax se reuniram com a imprensa na tarde desta quinta-feira (30), no Hotel Vollare, em Osasco para dar um panorama do momento das equipes no Campeonato Brasileiro da Série B e na Copa Paulista de Futebol.
Participaram do encontro os técnicos Roberto Cavalo e Vinícius da Cunha Munhoz e os atletas, Mazinho e Welligton, do Oeste FC e Osasco Audax respectivamente, além do diretor do Oeste FC, Cidão.
O Oeste conquistou na última terça-feira sua quarta vitória no Campeonato Brasileiro da Série B jogando em Osasco. No começo da competição a equipe teve dificuldades para se adaptar à nova casa. A equipe de Itápolis que teve seu estádio interditado manda suas partidas em Osasco.

“Foi um começo difícil. A equipe estava em processo de adaptação e sentimos um pouco. Mas no decorrer das partidas nos ajustamos e já vencemos quatro seguidas jogando aqui e conquistamos pontos importantes. Ano passado na metade da competição havíamos somado 19 pontos, agora faltando quatro rodadas para o fim do primeiro turno já temos 20 pontos”, comentou o técnico do Oeste, Roberto Cavalo.
Um dos artilheiros da equipe, com quatro gol marcados, Mazinho, autor do gol da vitória do Oeste na última rodada, acredita que a equipe continuará conquistando bons resultados e acredita no bom momento que o Oeste passa. “Realmente no começo foi difícil, estávamos longe da família, estávamos improvisados, mas agora está tudo certo fora de campo e também dentro. O grupo está bem. Temos partidas importantes pela frente, mas pensamos em uma de cada vez. Precisamos vencer o Santa Cruz na próxima rodada para depois pensar na partida contra o Criciúma.

O Oeste, com 20 pontos, ocupa exatamente a zona intermediária da classificação no Brasileiro da Série B. Está a 9 pontos do líder Botafogo, com 29 pontos, e nove pontos à frente do último colocado, o Ceará que soma 11 pontos.
“Se conseguirmos somar nove pontos nos próximos jogos com certeza brigaremos pelos quatro primeiros lugares no segundo turno”, disse Roberto Cavalo.
O Osasco Audax mescla experiência e juventude para participar da Copa Paulista. A base vice campeã do Campeonato Paulista Sub 20 em 2014 permanece no elenco e se une ao grupo que já disputou o Paulista da Especial, e da própria Copa Paulista na temporada passada. Essa mistura parece ser o ingrediente perfeito para o bom desempenho da equipe na competição.
A estreia com vitória deu mostras que o time está no caminho certo. “Não somos mais inexperientes. Temos no elenco companheiros que já participaram do Paulista e da própria Copa Paulista e isso dá segurança ao grupo. Acredito que estamos melhor preparados este ano e a juventude não vai atrapalhar”, comentou Welligton, autor do primeiro gol do Osasco Audax na Copa Paulista.
Para o técnico Vinicius da Cunha apesar de jovem o elenco já ganhou bastante bagagem nas competições que participou. “A base da equipe foi vice-campeã Paulista e conseguimos reunir um elenco muito bom para esta temporada. Participar do Campeonato Paulista, da Copa Paulista, do Paulista da série A3 possibilita o ganho de experiências e temos um elenco muito bom. Tanto que começamos a competição com uma importante vitória em casa. Além disso, estamos fazendo um intercâmbio interessante com o Oeste”, comentou Vinícius.
As equipes do Oeste FC e do Osasco Audax dividem o mesmo espaço de treinamento e jogos e realizam amistosos entre si, com vantagem até o momento para o Osasco Audax. “Precisamos deixar a garotada vencer”, brincou o técnico do Oeste, Roberto Cavalo.
Diretor da equipe de Itápolis, Cidão, comemorou o interesse crescente da torcida nos jogos realizados no Rochdale e agradeceu a receptividade da cidade. “Já conseguimos levar cerca de 1000 pessoas na última rodada. Sabemos que o interesse é gradual. Agradecemos o apoio dado pelo Osasco Audax, pela Prefeitura de Osasco na figura do prefeito e dos torcedores de Osasco e também de Itápolis que não deixaram de nos apoiar”, falou o dirigente.
O próximo compromisso o Oeste FC em Osasco será contra o Santa Cruz, neste sábado, às 16h30, as equipes estão na briga direta por melhor posição na tabela. E há possibilidade de três ônibus virem de Itápolis para apoiar a equipe. Já o Osasco Audax encara o São José na casa do adversário, às 15h, também no sábado.
Quanto a possibilidade do Oeste FC vir em definitivo para Osasco, o dirigente do clube de Itápolis afirmou que a fase ainda é de namoro.
“Estamos namorando, o que acontecerá não dá para saber. Durante anos fomos muito bem tratados por Itápolis que nos apoiaram e continuam apoiando, jogamos por eles. Mas não sabemos o que o futuro reserva. Fomos muito bem recebidos em Osasco, a parceria está dando certo”, concluiu.





































































































































