Portuguesa x Londrina - Lusa tem confronto direto para retornar ao G4
A Lusa não perde há três jogos e vive ótima fase com o técnico Estevam Soares
A Lusa não perde há três jogos e vive ótima fase com o técnico Estevam Soares
São Paulo, SP, 31 (AFI) – A Portuguesa pode retornar ao G4 do Grupo B neste sábado, quando recebe o Londrina, às 11 horas, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela décima rodada, a primeira do returno do Campeonato Brasileiro da Série C. O Placar FI acompanhará o duelo do confronto em tempo real.
A Lusa evoluiu com Estevam Soares. São duas vitórias, um empate e uma derrota em quatro jogos. O time vem de empate com o Tombense, por 2 a 2, em Minas Gerais. Resultado que deixou o time na quinta colocação, com 14 pontos ganhos. Há dois pontos do Londrina, quarto colocado.
Londrina que iniciou bem o campeonato, mas caiu de produção. Não vence há cinco jogos e corre o risco de deixar o G4 em caso de derrota na capital paulista. Na última rodada, o LEC não conseguiu sair de um empate sem gols com o Madureira, em pleno Estádio do Café, no interior do Paraná.
PORTUGUESA COM TRÊS ATACANTES
A Portuguesa deve ir ao ataque para o confronto direto contra o Londrina. Nos treinos da semana, o técnico Estevam Soares indicou que deve utilizar três atacantes no duelo, que será realizado no Canindé, em São Paulo.
Para o jogo, o treinador não poderá contar com o volante Victor Bolt, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como também não conta com o volante Milton Júnior e o atacante Vinícius, lesionados, ele deve optar por escalar o atacante Paulinho na vaga.
Apesar de ter testado a formação nos últimos trabalhos, Estevam Soares despistou e evitou divulgar a formação titular.
“A gente sabe da importância dessa vitória. Vencer em casa é essencial para qualquer time que quer subir. Por isso estamos focados e esperando fazer um grande jogo para alegrar o nosso torcedor. É uma decisão”, disse Estevam.

LONDRINA MUDA TODOS OS SETORES
O Londrina terá mudanças para enfrentar a Lusa. Ele não contará com o zagueiro Sílvio e o lateral Allan Vieira, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Itallo, que vinha atuando como volante, será companheiro de Matheus na defesa. Na lateral-esquerda, Allan Vieira deixa o time para a entrada de Paulinho.
A ida de Itallo para a defesa abre espaço para o meia Vitinho, confirmado entre os titulares. Outro que ganha chance, mas devido a má fase do setor ofensivo é o atacante Magno. Neilson deixa o time e será apenas opção no banco de reservas.
“Para não alterar muito o time, o Itallo será deslocado para a zaga até porque o Germano e o Bidía suportaram bem jogando como únicos homens de marcação”, comentou o treinador Claudio Tencati.





































































































































