Copa Paulista: Camisa 10 do Independente, Melinho, reencontra sua ex equipe neste sábado.
Com empate na estreia, o Independente agora vai em busca de uma vitória fora de casa.
Em partida válida pela terceira rodada da Copa Paulista de Futebol 2015, o Independente enfrenta neste sábado (01) a equipe do União Barbarense
Limeira, SP, 31 (AFI) Em partida válida pela terceira rodada da Copa Paulista de Futebol 2015, o Independente enfrenta neste sábado (01) a equipe do União Barbarense, o jogo acontece as 15:00h no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães – na cidade de Santa Barbara do Oeste. O jogo será transmitido pela Rádio Educadora, 1020 AM – Limeira.
Vindo de um empate na estreia, jogando em casa contra o Rio Branco em 2 a 2, o Independente tem a responsabilidade de buscar um resultado positivo neste sábado, porém o técnico Álvaro Gaia sabe das dificuldades de se jogar em Santa Barbara do Oeste, e aproveitou a semana cheia para focar a sua equipe para este importante compromisso.
Assim como o Independente, o União Agrícola Barbarense soma um ponto na tabela de classificação, estando na terceira colocação do grupo. Na liderança está o Rio Branco com dois pontos, o Independente em segundo, com um ponto, mas leva vantagem nos saldos de gols deixando a Barbarense em terceiro. E na lanterna do grupo, o XÁ de Piracicaba que ainda não pontuou na competição.
Gaia espera definição da FPF para usar titulares.
Barrado na Federação Paulista de Futebol por não apresentar as Atas e documentos desde o ano de 2006, o Independente não conseguiu inscrever alguns jogadores para a primeira e segunda rodada da Copa Paulista, afetando muito o trabalho do técnico Álvaro Gaia, que fica na expectativa de receber novidades do departamento de futebol do Independente , se ouve ou não liberações de atletas na FPF, só assim o técnico poderá colocar a base que fechou durante as preparações para a competição.
Na manhã desta sexta-feira,o presidente do Independente Marcelo Assis, acompanhado dos advogados do clube, também o diretor jurídico da Arte da Bola, Anivaldo dos Anjos Filho, e o Supervisor de Futebol do Independente, Luciano Palermo, foram até a federação paulista de futebol, apresentar documentos e agilizar a possibilidade de inscrever alguns atletas para esta segunda partida.
Caso não aconteça a liberação de PC e Andrézinho, base será mantida.
Sem poder contar até o momento com o meia PC e o lateral esquerdo Andrézinho, e também o atacante Juninho, devido a impossibilidade de inscreve-los, o técnico Álvaro Gaia deverá manter a base da equipe que empatou com o Rio Branco de Americana no ultimo sábado.
No ultimo treinamento, Gaia testou duas formações, a primeira com o polivalente volante Fabiano atuando como lateral-direito, e invertendo o experiente Vinicius Bovi para fazer a esquerda, desta forma, Álvaro Gaia saca o zagueiro André Pastor, e deixa Xandão e Dénner Gaúcho no setor defensivo. A segunda, foi exatamente a mesma da estreia, com Xandão atuando como lateral-esquerdo e Vinicius Bovi na direita, com André Pastor e Dénner Gaúcho formando a dupla de zaga. Os planos podem até mudar, caso os dirigentes consigam a liberação de PC e Andrézinho.
Já na cabeça de área, Jordy Guerreiro que fez uma atuação de gala na estreia, jogara ao lado do cabeça pensante Walker, no setor de criação, o experiente meia Melinho fará uma dobradinha com Romarinho, e no ataque, o oportunista centro-avante Americano, jogará ao lado do jovem artilheiro Lucas Xavier.
A provavel escalação do Independente para o jogo de sábado é: Marcelo Bonan; Fabiano (André Pastor), Xandão e Dénner Gaúcho; Vinicius Bovi, Walker, Jordy Guerreiro e Romarinho; Melinho, Lucas Xavier e Americano.





































































































































