Copa Paulista: XV estreia contra o Rio Branco e luta por título inédito
O técnico Betão, vice campeão do torneio em 2008 com o Nhô Quim, quer aproveitar nova oportunidade para conquistar o título
O XV de Piracicaba inicia neste sábado, 1, a luta pelo título da Copa Paulista 2015, troféu ainda inédito na história centenária do clube
Piracicaba, SP, 31 (AFI) – O XV de Piracicaba inicia neste sábado a luta pelo título da Copa Paulista 2015, troféu ainda inédito na história centenária do clube. A estreia do Alvinegro acontece no estádio Décio Vitta, às 19 horas, contra o Rio Branco, em partida válida pela terceira rodada do Grupo 2 da competição estadual.
A equipe, comandada pelo técnico Carlos Alberto Soave, o Betão, iniciou a sua preparação para o campeonato no dia 18 de maio e, até a última semana de trabalho, foram confirmadas 12 contratações de atletas. Chegaram ao Barão da Serra Negra os zagueiros Marcus Vinicius, Rafael Nascimento, Glauber e Thiago Gasparetto; os laterais Ceará e Erick Daltro; os meio-campistas Davi Lopes, Diego Mello, Matheus Humberto e Choco; os atacantes Flávio e Henry.
O treinador quinzista, vice-campeão do torneio em 2008 com o Nhô Quim, espera aproveitar a oportunidade para escrever uma nova história. “Aquela final marcou muito a minha vida e hoje eu tenho a chance de lutar por esse título novamente. O XV é muito grande e a torcida merece essa conquista. Por isso eu queria pedir o apoio e confiança de todos em nossa equipe”, disse Betão Soave.
O XV tem quatro desfalques para o confronto contra o Tigre. O goleiro Ramon Azevedo, o meio-campo Diego Mello e o atacante Henry se recuperam de lesão no Departamento Médico do clube. Já o zagueiro Marcus Vinicius encontra-se suspenso por ter sido expulso em sua última partida por um torneio oficial da FPF – Federação Paulista de Futebol – ainda quando defendia a equipe do Red Bull.
Participante contínuo desde 2003 e semifinalista das últimas duas edições, o Alvinegro Piracicabano é quem mais disputou jogos na competição (238) e espera, desta vez, levantar a taça e conquistar, caso seja confirmada pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol , a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. “Se essa possibilidade foi confirmada vai ser melhor para todos, inclusive para o próprio campeonato, que ganha em visibilidade e qualidade. Espero que isso possa acontecer mesmo e que a gente possa recolocar o XV no calendário nacional”, comentou Soave.





































































































































