Fortaleza x Icasa - É classico regional, mas pode comemorar os 3 pontos?

Verdão do Cariri é o saco de pancadas do Grupo A da Série C

Verdão do Cariri é o saco de pancadas do Grupo A da Série C

0002050100885 img

Fortaleza, CE, 31 (AFI) – Com o Vila Nova no “cangote”, o Fortaleza tem a chance de voltar a desgarrar na liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o Leão faz o clássico regional contra o Icasa, na Arena Castelão, pela décima rodada.

0002050100885 img

Os dois times, apesar de serem rivais regionais, estão em situações completamente opostas na classificação. Enquanto o Fortaleza luta pela liderança, com 20 pontos, o Icasa é o lanterna com três pontos e oito derrotas em nove jogos.

VAI MEXER?
Sem mistério, o técnico Marcelo Chamusca definiu os titulares do Fortaleza para o duelo contra o Icasa. O time é o mesmo que iniciou a partida contra o Águia, no último final de semana. A expectativa era de que o lateral-direito Tinga retomasse a condição de titular após a participação com a Seleção Brasileira no Pan-Americano. Mas ele sentiu desconforto muscular e continuará sendo substituído por Auremir.

Quem também ficará no banco de reservas neste sábado é o atacante Ricardo Jesus, contratado no mês passado junto ao futebol mexicano. O jogador ainda não adquiriu a melhor forma física, por isso deverá estrear pelo Leão apenas nos últimos 45 minutos do clássico estadual contra o Icasa.

NOVIDADE

O Icasa, mais uma vez, teve uma semana tumultuada. A diretoria do clube liberou nove jogadores depois da derrota para o Cuiabá, por 4 a 1, e ainda tem que conviver com uma ameaça de perda de três pontos na competição por conta dos quatro meses de salários atrasados. Titulares como Edson Pacujá, Rael e Gabriel Santos não fazem mais parte do elenco.

Por outro lado, o técnico Maurílio Silva poderá contar com três dos quatro contratados nesta semana. O veterano Jadílson, ex-São Paulo e Cruzeiro, o volante Renatinho e o atacante Sandrinho, ambos do Campinense, tiveram seus nomes publicados no BID da CBF e serão titulares. O único que não vai poder jogar é Paulo Musse.