Juventude x Brasil - Para esquentar o Sul e a Série C!

Duelo vale a ponta do Grupo B da Série C, com os dois gaúchos caminhando a passos largos para classificação

Os termômetros devem apontar 15º no fim da noite deste sábado em Caxias do Sul quando Juventude e Brasil de Pelotas entrarem no gramado do Alfredo Jaconi, às 19 horas.

0002050100890 img

Caxias do Sul, RS, 31 (AFI) – Os termômetros devem apontar 15º no fim da noite deste sábado em Caxias do Sul quando Juventude e Brasil de Pelotas entrarem no gramado do Alfredo Jaconi, às 19 horas. No entanto, a sensação térmica dentro do estádio promete ser bastante quente, já que a partida vale a liderança isolada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O duelo é válido pela décima rodada.

A campanha dos dois times é bastante parecida até aqui: 17 pontos, quatro vitórias, cinco empates e nenhuma derrota, além de 14 gols marcados. O Brasil, porém, está na primeira colocação devido ao saldo de gols (7 contra 4). O Ju vem embalado por duas vitórias seguidas – Tombense e Guaratinguetá -, enquanto o Xavante tenta voltar a vencer depois de empatar com Guarani e Tupi.

MOTIVAÇÃO A MAIS
A véspera do jogo decisivo contra o Brasil foi gorda para o elenco do Juventude. A diretoria do clube quitou dois meses de salários e direitos de imagem atrasado e deu uma motivação extra para o elenco buscar a ponta da chave.

Resta ainda um mês de direitos de imagem, que a diretoria prometeu pagar nas próximas semanas. Vale lembrar que o time gaúcho chegou a fazer grave no início de julho por conta dos salários atrasados. Os jogadores ficaram dois dias sem ir aos gramados, mas voltaram atrás depois da promessa de pagamento.

Com dinheiro no bolso, o Juventude adotou o clima de mistério antes da partida contra o Brasil. O técnico Antônio Picoli fez dois treinamentos com o portão fechado para treinar algumas jogadas de bola parada e posicionar os jogadores para o duelo deste sábado.

“Será um jogo extremamente importante e que será decidido nos detalhes. O Brasil é um time difícil de ser batido, que briga muito pela segunda bola, e precisamos ter o mínimo de erros possível”, comentou o lateral Adriano. O único desfalque da partida será o zagueiro Heverton, suspenso. Negrete fica com a vaga.

MISTÉRIO NO XAVANTE

0002050100890 img

O Brasil encarou quase 400 quilômetros de estrada entre Pelotas e Caxias do Sul em completo silêncio. Mesmo sem ter problemas de cartão ou lesão, o Xavante adotou o clima de mistério antes do duelo contra o Juventude.

A boa notícia é que o treinador Rogério Zimmerman contará com o retorno de Diogo Oliveira, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro amarelo contra o Tupi no último final de semana. Quem sairá do time, no entanto, é o maior mistério. Marcio Hanh ficou com a vaga na última partida, mas Cleiton também pode sair do time.

A falta de criação na última partida irritou o treinador. Por isto, ele resolveu testar a entrada de Felipe Garcia entre os titulares e levantou a possibilidade de atuar com dois meias. O restante do time será o mesmo que empatou sem gols na última rodada.