Série C: Guaratinguetá recebe técnico português e tenta mandar jogos em Curitiba
Diretoria do Guará tenta "transferir" o time para a capital paranaense
Diretoria do Guará tenta "transferir" o time para a capital paranaense
Guaratinguetá, SP, 01 (AFI) – A reformulação no Guaratinguetá antes do início do segundo turno da Série C do Campeonato Brasileiro não para. Na manhã deste sábado, o Atlético-PR confirmou que o português Sérgio Vieira será o treinador na reta final da terceira divisão e que se mobilizará para que a Garça mande alguns jogos em Curitiba.

Vieira terá sua primeira oportunidade como treinador em clube com destaque nacional. Ele comandava o Furacão sub-23 na Taça FPF, equivalente a Copa Paulista. O português trabalhou no Clube de Condeixa e no Sport Lisboa e Cartaxo e tem passagens como observador por Braga, Sporting e Académica de Coimbra-POR.
Também desembarcarão em Guaratinguetá membros da comissão técnica fixa do time sub-23 do Furacão, entre eles o ex-zagueiro Marcão, que tem passagens por Palmeiras, Atlético-PR e Juventude. O preparador físico Edy Carlos, o preparador de goleiros Thiago Mehl completam a CT.
Também foram confirmados outros três reforços: o volante Guilherme Batata e os meias João Pedro e Victor Sandes. O trio de junta aos outros três jogadores confirmados na última segunda-feira como reforços do Guará. Desta forma, foram 16 contratados em menos de uma semana.
OUTRA POLÊMICA
O fato do dublê de treinador João Telê ter criticado a falta de apoio da prefeitura de Guaratinguetá por conta de problemas com o Dario Rodrigues Leite logo após a derrota para o Juventude, quando entregou o cargo, não foi em vão. O Atlético-PR confirmou que a diretoria do time do Vale do Paraíba arquiteta uma mudança de todos os jogos em casa para Curitiba.
De acordo com o Furacão, a mudança facilitaria os treinamentos e logísticas para as viagens, além de possibilitar que os sócios do CAP assistam os garotos representem a camisa de um clube que não tem identidade. É claro, que o Guará deve mandar jogos em estádio menores de Curitiba como Ecoestádio ou o Pinheirão.
RECEITA DO SUCESSO?
Nesta temporada, o Atlético-PR viu o interior de São Paulo como um bom local para colocar seus jogadores para jogar. Na Série A2, a base da Ferroviária era formada por atletas do Furacão. O time conquistou o acesso comandado pelo atual técnico rubro-negro, Milton Mendes, que estava trabalhando no Sub-23. Em nota, a diretoria do Furacão confirmou que o Guaratinguetá deve funcionar como “laboratório” para a Ferrinha, no ano que vem.
Com administrações ruins em sequência, o Guaratinguetá se viu, pela segunda temporada seguida, obrigado a pedir ajuda de outros clubes para formar seu elenco. No ano passado, o Osasco Audax usou o Guará para “hospedar” seus jogadores durante a Série C. Neste ano, o feito se repetiu, mas a situação é ainda pior, pois em nove jogos, o time do Vale do Paraíba perdeu seis jogos e está na lanterna do Grupo B com apenas três pontos.
VERGONHA PAULISTA
A verdade é que nas mãos de pessoas desqualificadas para o futebol, o Guaratinguetá se tornou uma vergonha para o futebol da cidade, da região e do Estado. O clube já não tinha apoio nenhum da Federação Paulista de Futebol (FPF), das autoridades de Guaratinguetá e do empresariado local.
E a “bucha” deve estourar nas mãos de Sony Douer, ex-proprietário do clube e que o entregou em “mãos perigosas”. Douer é uma pessoa correta, que tentou tocar o clube por vários anos, mas desistiu ao não ter apoio do empresariado local. Levou o time para Americana e depois voltou para Guará. Cansado de lutar sem apoio ele passou o clube para frente. Mas vai responder juridicamente pelos atos e prejuízos gerados por seus sucessores.
Algumas ações trabalhistas já estão ajuizadas e outras estão a caminho, segundo os advogados do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo. Alguns processos não seguiram adiante neste mês, devido a greve do funcionalismo.
Infelizmente para o futebol, mais um clube foi utilizado de forma imprópria e por pessoas sem a devida qualificação.





































































































































