Madureira 2 x 2 Caxias - Grená sai na frente, mas permite empate...

Gaúchos chegaram a abrir 2 a 0, mas permitiram o empate

Gaúchos chegaram a abrir 2 a 0, mas permitiram o empate

0002050101073 img

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – O mês de agosto começou como terminou julho para o Caxias: sem vitória. Na manhã deste sábado, na abertura do returno da Série C do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho abriu 2 a 0, mas sofreu pressão e acabou empatando contra o Madureira, por 2 a 2, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro, pela décima rodada. O jogo foi marcado pelo sofrimento, pois o grená ficou todo atrás e jogou boa parte do segundo tempo com dez.

O resultado, apesar de heroico, não serviu de nada para o Caxias, que segue na zona de rebaixamento do Grupo B, com cinco pontos, ainda sem vencer. A diferença para fora da degola, no entanto, não subiu. Isto porque o primeiro time fora é o Madureira, que subiu aos nove pontos.

O JOGO
A necessidade pela vitória dos dois times deixou o duelo equilibrado, com muito estudo, no começo. O Caxias era mais perigoso pelos lados do campo. O lateral Bebeto era a válvula de escape e ajudou o time a sair de trás. Mesmo assim, as chances de gol foram aparecer, quando o Madureira acelerou o jogo.

Pitol fez grande defesa em finalização cruzada de Wallace e depois contou com a sorte após Arthur Farias completar para fora cruzamento rasteiro do lado esquerdo. Como diz o velho ditado: “quem não faz, toma”. Diego Torres arriscou de longe e acertou o canto direito de Márcio, que nada pode fazer, aos 21 minutos.

0002050101074 img

O Madureira foi só pressão no começo do segundo tempo. O Caxias se fechou no campo de defesa e conseguiu se salvar. Pitol seguia operando pequenos milagres quando o ataque do Madureira não perdia chances claras. O que faltou de capricho para os cariocas, sobrou para Matheus Leoni em cobrança de falta, aos 14 minutos, quando o Caxias ampliou.

Em cobrança de falta, o lateral-esquerdo acertou o ângulo de Marcio e marcou um belo gol. Leoni, no entanto, complicou a vida do Caxias logo em seguida. Ele recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Madureira pressionou e conseguiu descontar aos 31 minutos em chute de fora da área de Geovane Maranhão.

Com as costas na parede, o Caxias contava com a sorte para evitar o empate. Daniel cabeceou no travessão para alívio de Pitol. Aos 41 minutos, no entanto, o veterano camisa 1 não pode fazer nada em finalização de Geovane Maranhão. Guerreiro, o Caxias não desistiu de buscar a vitória. Baiano fez grande jogada e serviu Diego Torres. O meia finalizou com categoria, mas acertou a trave.

PRÓXIMOS JOGOS
O Madureita volta a campo contra o Tombense, no próximo sábado, às 16 horas, no Antônio Almeida, em Tombos. No domingo, o Caxias encara o maior rival Juventude, às 19 horas, no Centenário, em Caxias do Sul.