Seleção FI da 10ª rodada da Série C com técnico invicto e ataque de sete gols

O escolhido por comandar a equipe foi Rogério Zimmerman do Brasil de Pelotas

O escolhido por comandar a equipe foi Rogério Zimmerman do Brasil de Pelotas

0002050102010 img

Campinas, SP, 03 (AFI) – A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C não fez grandes alterações na tabela de classificação. A única mudança dentro do G4 foi no Grupo B, onde o Tupi assumiu a vice-liderança e deixou o Juventude em terceiro. Do resto, nada mudou. Destaque mesmo para Fortaleza e Brasil de Pelotas, que estão cada vez mais perto da classificação.

Após o final dos dez jogos, os jornalistas do Portal Futebol Interior definiram a Seleção FI da 10ª rodada, que tem o ataque como enfoque. O setor ofensivo da equipe tem três jogadores de frente. Juntos marcaram sete gols. São eles: Anderson Lessa, Salgueiro, Adriano Pardal, América-RN, e Geovane Maranhão, Madureira.

Para comandar a equipe, o escolhido foi Rogério Zimmerman, que vem realizando um grande trabalho frente ao Brasil de Pelotas. O Xavante derrotou na rodada o Juventude, de virada, em pleno Estádio Alfredo Jaconi, pelo placar de 3 a 2, com o dedo do treinador como destaque. O clube gaúcho é o único invicto do torneio..

———————————————————————————————————————————————–

Confira a Seleção FI da 8ª rodada da Série C:

Glaysson (Tupi);

Watson (Guarani), Lima (Fortaleza), Ranieri (Salgueiro) e Fábio Alves (ASA);

Corrêa (Fortaleza), Wallacer (Juventude), Diego Torres (Caxias) e Vitinho (Londrina);

Anderson Lessa (Salgueiro), Adriano Pardal (América-RN) e Geovane Maranhão (Madureira)

Treinador: Rogério Zimmerman (Brasil de Pelotas)

———————————————————————————————————————————————–
Goleiro: Glaysson (Tupi)
O Tupi vem realizando uma bela Série C, mas fez uma partida abaixo das expectativas diante do Tombense. O clube mineiro poderia ter saído com os três pontos, mas encontrou Glaysson em um dia inspirado. Tudo bem que o goleiro tomou um gol, mas de pênalti, do contrário fez inúmeras defesas, sendo dois verdadeiros milagres, que garantiram um ponto ao Galo Carijó.

Watson é o grande destaque do Guarani da rodada
Watson é o grande destaque do Guarani da rodada

Lateral-direito: Watson (Guarani)
Watson é o jogador mais versátil do Guarani e não tem como não ter uma camisa no time titular. No primeiro tempo, na vitória sobre o Guaratinguetá, já havia ido muito bem atuando na ala direita. Depois, Paulo Roberto liberou o jogador, deixando como atacante e foram dos pés de Watson o início das principais jogadas do time bugrino.

Zagueiro: Lima (Fortaleza)
Mais uma vez, o Fortaleza vem fazendo uma campanha impecável na Série C. Com tranquilidade, o Tricolor se isolou na liderança ao bater o Icasa por 2 a 1. Além de Corrêa, quem brilhou foi o zagueiro Lima. Impecável na marcação, o jogador ainda se aventurou ao ataque e mandou um dos gols da equipe.

Zagueiro: Ranieri (Salgueiro)
O Salgueiro deu show no final de semana ao golear o Botafogo-PB por 4 a 1. Se Lessa dispensou comentários no setor ofensivo, o mesmo pode se dizer do zagueiro Ranieri. Líder dentro de campo, o defensor atua como um verdadeiro xerife. Incentiva, cobra de seus companheiros e tem sempre atuação regular. Contra o Belo, foi um verdadeiro cão de caça.

Lateral-esquerdo: Fábio Alves (ASA)
O grande jogador da vitória pro 1 a 0 sobre o Confiança neste domingo. Apoiou como poucos, criando as principais jogadas do Fantasma no lado esquerdo. Por três vezes, fez cruzamentos importantes que por muito pouco não terminaram em gols de seu time. Foi o dono do lado esquerdo de campo.

Corrêa foi o cara do Fortaleza diante do Icasa
Corrêa foi o cara do Fortaleza diante do Icasa

Volante: Corrêa (Fortaleza)
Na vitória por 2 a 0 contra o Icasa, os dois gols do Fortaleza saíram do pé do meia, que criou outras boas oportunidades para a equipe, mostrando o mesmo futebol que o consagrou no Palmeiras em sua primeira passagem, além de ser um dos principais nomes do time na competição.

Meia: Wallacer (Juventude)
O Juventude perdeu um jogo importante para o Brasil neste sábado, mas jogou de igual para igual. O meia Wallacer marcou um belo gol de falta e participou também do lance do primeiro tento do time de Alfredo Jaconi. Foi sem dúvidas o nome da partida, porém, acabou ficando em segundo plano com o triunfo adversário.

Meia: Diego Torres (Caxias)
O Caxias fez uma boa partida no empate por 2 a 2 diante do Madureira, mas sofreu um “apagão” nos 15 minutos finais. Antes, abriu 2 a 0, com destaque para Diego Torres. O meia era o jogador mais acionado do jogo, participou das principais jogadas ofensivas e ainda deixou a sua marca.

Meia: Vitinho (Londrina)
Jogando mais recuado, Vitinho ditou o ritmo no empate com a Portuguesa por 1 a 1. O meia marcou o único gol do Tubarão, ajudou na marcação e ainda criou as principais jogadas. Em duas oportunidades, deixou Edmar na cara do gol. O atacante, porém, acertou a trave em ambos os lances.

Andersol Lessa só não fez chover contra o Botafogo-PB
Andersol Lessa só não fez chover contra o Botafogo-PB

Atacante: Anderson Lessa (Salgueiro)
O destaque da rodada. Autor de três dos quatro gols do Carcará na goleada por 4 a 1 frente ao Botafogo-PB, neste domingo. Jogou muito, dominou as jogadas ofensivas e mostrou que quando a bola sobra, ele não perdoa. O Salgueiro entrou novamente na briga pelo G4 graças ao futebol de Anderson Lessa.

Atacante: Adriano Pardal (América-RN)
Foi o cara na vitória do América-RN diante do Águia de Marabá por 2 a 0. Adriano Pardal fez os dois gols do jogo, um deles uma obra de arte, não entrou com bola e tudo porque não quis. É a referência no setor ofensivo, com a ausência de Max e vem dando conta do recado.

Atacante: Geovane Maranhão (Madureira)
Mesmo atuando em casa, o ponto conquistado pelo Madureira no empate, por 2 a 2, diante do Caxias foi muito comemorado. O Tricolor perdia por 2 a 0, até que Geovane Maranhão entrou em campo e resolveu sair como herói. Pesou a balança pelo lado dos cariocas, correu, lutou e marcou os dois gols, que salvaram o time da derrota.

Rogério Zimmerman vem realizando um grande trabalho no Brasil de Pelotas
Rogério Zimmerman vem realizando um grande trabalho no Brasil de Pelotas

Técnico: Rogério Zimmerman (Brasil de Pelotas)
O Brasil de Pelotas vem sendo a principal surpresa do Campeonato Brasileiro da Série C. O clube acabara de conquistar o acesso na Série D e novamente vem aparecendo como um dos favoritos. Diante do Juventude, mesmo saindo duas vezes atrás do placar, conseguiu a virada e deu mais uma passo rumo a classificação, o que exalta ainda mais o trabalho do técnico Rogério Zimmerman, que soube adaptar o time conforme as circunstâncias da partida diante do Juventude e foi embora com os três pontos.

O Brasil é o único time que ainda não perdeu na Série C e se isolou na liderança do Grupo B ainda mais com a vitória por 3 a 2.