Imprensa do Mato Grosso detona postura de Josué Teixeira por deixar Cuiabá para assumir o Macaé
Segundo Marcelo Carvalho, o treinador esculachou o Leão e abandonou o Dourado após comandar o clube em apenas uma rodada
Segundo Marcelo Carvalho, o treinador esculachou o Leão e abandonou o Dourado após comandar o clube em apenas uma rodada
Cuiabá, MT, 03 (AFI) – A saída do técnico Josué Teixeira do Cuiabá para o Macaé causou indignação na imprensa do Mato-Grossense. Marcelo Carvalho, comandante das transmissões esportivas da Mega FM 95,9 e apresentador de um programa local na TV Esporte Interativo/MT, um dos principais cronistas do Estado, não se conforma em ver o treinador de volta ao Leão e tratou de esclarecer qualquer contradição que envolveu a negociação.
Tudo isso, pois uma dança das cadeiras agitou o mercado brasileiro. Marcelo Cabo deixou o Macaé para assumir o Ceará, que demitiu Geninho. O time fluminense agiu rápido e fechou com Josué Teixeira, o que gerou muita estranheza, já que o treinador fez apenas uma partida na frente do clube, isso mesmo, uma, e deixou a equipe na véspera do confronto diante do Vila Nova, que acontecerá nesta segunda-feira.
“O Josué não foi correto com o Cuiabá. Chegou aqui falando muito mal do Macaé. Deu declarações que o time não tinha estrutura e que foi campeão com três meses de salários atrasados. Garantiu também que iria levar o Dourado até a Série A se o dessem tempo para trabalhar. Daí chegou neste domingo e deu inúmeras desculpas para deixar o time”, afirmou Marcelo Carvalho, em entrevista ao Portal Futebol Interior.
“Primeiro o Josué disse que estava encantado com a cidade, depois falou que não estava conseguindo se adaptar e que estava insatisfeito. A verdade é que ele estava acertado e não queria revelar. O pior é que disse que nunca mais comandaria o Macaé, pois ia ficar estigmatizado só como treinador do clube e queria ir para a partida diante do Vila Nova. O presidente me consultou e isso foi vetado na hora. A cabeça dele já está em outro lugar, que vá embora”, concluiu.
O treinador comandou o Cuiabá apenas na vitória diante do Icasa, por 4 a 1, aproveitando um trabalho que já vinha sendo montado por Fernando Marchiori. Josué Teixeira sai deixando o Dourado na oitava posição do Grupo A com apenas dez pontos.
Com a saída de Josué Teixeira, o Cuiabá já pensa em um substituto. A ideia inicial era a contratação de Tarcísio Pugliese, que já foi campeão Mato-Grossense pelo Luverdense e que atualmente encontra-se no Ituano, disputando a Copa Paulista, mas o treinador descartou qualquer possibilidade de deixar a equipe do interior paulista.





































































































































