Cuiabá 1 x 1 Vila Nova - Em tempos distintos, empate fica de bom tamanho na Arena Pantanal!

Cuiabá abriu o placar no primeiro tempo com Alex Willian, enquanto, Moisés empatou nos últimos 45 minutos

Nos últimos 45 minutos, o Tigre foi melhor, perdeu um pênalti com Frontini, mas igualou o marcador com Moisés, com isto, o resultado por 1 a 1

hqdefault

Cuiabá, MT, 03 (AFI) – Cuiabá e Vila Nova fizeram um jogo de tempos distintos. Na etapa inicial, os matogrossenses foram melhores e abriram o placar com Alex Willian. Nos últimos 45 minutos, o Tigre foi melhor, perdeu um pênalti com Frontini, mas igualou o marcador com Moisés, com isto, o resultado por 1 a 1, foi o mais justo, na noite desta segunda-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela primeira rodada do returno da Série C.

O empate foi pior para os matogrosses, que perderam o técnico Josué Teixeira nesta segunda. Após um jogo e uma vitória, ele pediu para deixar o clube, já que estava acertando sua transferência para o Macaé na Série B. Nesta noite, Eduardo Henrique, auxiliar fixo do clube, comandou o time.

Com 11 pontos, o Cuiabá está seis pontos do G4, mesma quantidade para o Águia, vice-lanterna. Por sua vez, o Vila segue na vice-liderança do Grupo A, com 20, e espera diminuir a diferença para o Fortaleza, no próximo sábado, quando os times se enfrentam.

DOURADO MELHOR!

0002050102075 img

Cuiabá e Vila Nova começaram o jogo se estudando muito e com medo de atacar, com isto, a bola ficava muito presa no meio-campo e sem chances reais de gol. A primeira chegada, com um pouco mais de perigo, aconteceu aos 25. Após cruzamento, Moisés do Tigre, dominou na pequena área, mas na hora do chute se atrapalhou com a bola e bateu para fora.

Melhor postado em campo, o Cuiabá passou a ficar com mais posse de bola e pressionar o Vila. Aos 34, Nino Guerreiro recebeu livre na área, avançou em direção ao gol e bateu cruzado, com força. Bem posicionado, Edson fez a defesa mas deu rebote no pé do atacante, que na hora do chute, foi travado pela defesa.

Aos 44, merecendo o placar, o Cuiabá chegou ao primeiro gol. Raphael Luz fez lindo lançamento para Alex Willian, que avançou e bateu rasteiro, na saída de Edson, que desta vez, ficou vendido no lance.

TIGRE QUASE VIRA!
O Vila Nova voltou melhor para o segundo tempo, pressionando o Cuiabá, querendo de todo o jeito o gol de empate. Aos 15, Ermínio foi lançado e bateu com força para uma linda defesa de Willian Alves. A pressão era grande e aos 27, o Tigre teve uma boa chance.

Diego Macedo segurou Frontini na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio atacante foi para bola, mas bateu mal, no meio do gol, facilitando a defesa de Willian Alves.

No entanto, aos 31, nem o goleiro foi capaz de parar o ataque goiano. Robston, sempre ele, deu belo toque para Moisés, que na saída do arqueiro tocou para o fundo das redes. O gol desestabilizou o Cuiabá, que se perdeu em campo. Melhor para o Tigre que passou a pressionar de todos os lados tentando a virada.

No final, Maninho recebeu da entrada da área e bateu com força. Edson conseguiu desviar a bola e saiu pela linha de fundo.

PRÓXIMOS JOGOS
O Cuiabá volta ao gramado no próximo sábado, contra o Confiança, às 19 horas. No mesmo dia, às 16, o Vila encara o Fortaleza, no Serra Dourada.

0002050102126 img