Série C: Portuguesa empresta goleiro Lucas Tavares para o Corinthians, dos EUA
Lucas Tavares ficará nos Estados Unidos por 1 ano. Após o contrato de empréstimo o clube norte-amaricano tem a opção da compra em definitivo
Lucas Tavares ficará nos Estados Unidos por 1 ano. Após o contrato de empréstimo o clube norte-amaricano tem a opção da compra em definitivo
São Paulo, SP, 04 (AFI) – Em boa fase no Campeonato Brasileiro da Série C, a Portuguesa anunciou, na manhã desta terça-feira, o empréstimo do goleiro Lucas Tavares (foto abaixo) para o Sport Club Corinthians. Calma torcedor. Não é o Todo Poderoso Timão, mas sim o Corinthians dos Estados Unidos.
Lucas Tavares ficará nos Estados Unidos por 1 ano. Após o contrato de empréstimo o clube norte-amaricano tem a opção da compra em definitivo. O jogador foi revelado na base da Lusa e ainda coleciona passagem pelo futebol canadense e russo. Será a primeira vez que atuará nos Estados Unidos.
Apesar da pouca idade, Lucas já tem experiência internacional. Ele defendeu a Seleção Brasileira Universitária que disputou a Universíadas de Kazan, na Rússia, em 2013, e também jogou no FC Tigers, do Canadá. No Brasil, além da Portuguesa, o jovem goleiro já vestiu as camisas de Juventus, Atibaia e Flamengo de Guarulhos.
“Vai ser um amadurecimento fantástico. Eu venho treinando bem nesse período em que voltei à Lusa e já estou preparado para jogar”, disse o jogador, que, por sua vivência no exterior, considera que a adaptação será mais tranquila. “Já joguei no Canadá, na Alemanha e também nos Estados Unidos, onde o futebol vem tendo uma crescente muito forte, com os clubes investindo em jogadores vitoriosos”, afirmou.
Mesmo com novos horizontes se abrindo à sua frente, o goleiro não se esquece das suas raízes. “A minha expectativa, como não poderia deixar de ser, é fazer um ótimo campeonato pelo Corinthians USA. Estou indo para jogar. Quero fazer minha carreira lá, mas sou jogador da Portuguesa e, se ela precisar de mim, já estarei pronto para ajudar a Lusa também”.
Para o atleta, a ida para uma equipe de um mercado em forte expansão no futebol mundial mostra que o trabalho de formação de novos valores da Portuguesa segue dando frutos.
“Quero mostrar ao mundo que a Lusa ainda sabe revelar jogadores de qualidade e, é claro, pensar em vôos mais altos. Sou jovem e tenho como objetivo defender a Seleção Brasileira”, garante o goleiro, com a segurança que caracteriza os jogadores que vestem a camisa 1.
Este é o primeiro passo dado pela Lusa em relação a possíveis parcerias com o futebol norte-americano. O clube já está em vias finais para o acerto com duas equipes para um intercâmbio com jogadores.





































































































































