Márcio Máximo quer acertar seu retorno ao futebol nos próximos dias
Sem clube desde que deixou o Prudentópolis no Campeonato Paranaense, ele espera definir seu futuro nos próximos dias
Sem clube desde que deixou o Prudentópolis no Campeonato Paranaense, ele espera definir seu futuro nos próximos dias
Campinas, SP, 04 (AFI) – O técnico Márcio Máximo (foto) segue na difícil batalha para arranjar um espaço no mercado do futebol brasileiro. Sem clube desde que deixou o Prudentópolis no Campeonato Paranaense, ele espera definir seu futuro nos próximos dias.

“Vejo muitos clubes buscando novos treinadores. A dinâmica do futebol brasileiro é grande. Eu sigo no mercado buscando meu espaço. Conheço bem o futebol nacional, tenho experiência no exterior e creio que posso colaborar”, comentou o treinador ao site Grande Área.
Ex-atleta e formado pela UFRJ, o treinador Márcio Maximo, antes de seguir sua carreira internacional, trabalhou no Brasil no Araçatuba-SP, Mesquita-RJ, Vasco da Gama e Seleções Brasileiras de base.
Inclusive fez parte da comissão da primeira seleção da qual Ronaldo Fenômeno foi convocado. Logo iniciou sua carreira internacional indo para o mundo árabe onde trabalhou na Seleção do Catar e Al Ahli da Arábia Saudita. Dirigiu também a Seleção Carioca de Profissionais que excursionou pela Europa fazendo alguns jogos amistosos.
Disputou as Eliminatórias da Copa do Mundo do Japão dirigindo a Seleção das Ilhas Cayman que contou durante um período com jogadores da Liga Inglesa. Surgiu então o convite para trabalhar na Grã Bretanha onde foi treinador do Livingston F.C, na época na Premier League Escocesa. Tornou-se portanto o primeiro brasileiro a trabalhar no Reino Unido.
Nos últimos anos esteve na África onde comandou a Seleção da Tanzânia e disputou mais duas Eliminatórias de Copa do Mundo(Alemanha e África do Sul). Inclusive classificou a seleção pela primeira vez na história para a Copa Africana de Campeões (primeira edição).
Conseguiu levar a seleção do 167 lugar no ranking FIFA para 86, renovou a equipe (média de idade de 27 para 22 anos) além de abrir mercado para os jogadores tanzanianos na Europa (de um para oito jogadores).
Também é regularmente convidado para dar palestras na ABTF (Associação Brasileira de Treinadores de Futebol) e Sindicato de Treinadores do RJ. De perfil profissional, formador e renovador de equipes,tem tido seu trabalho reconhecido em vários continentes. Recentemente dirigiu o E.C Democrata G.V pelo campeonato mineiro de 2012 e o Prudentópolis no Paranaense (2015).





































































































































