Adversário do Inter na Copa do Brasil, Ituano nunca perdeu no Beira-Rio

Galo de Itu visitou o Gigante há 10 anos, quando venceu o Grêmio por 2 a 0, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro

Quem foi a vítima da equipe, na época comandada por Válter Ferreira, foi o rival do time gaúcho, o Grêmio, que perdeu pelo placar de 2 a 0, com gols de Welington e Rômulo.

0002050102208 img

Itu, SP, 04 (AFI) – Nesta terça-feira, o Ituano conheceu seu adversário da Copa do Brasil. O sorteio realizado durante a tarde definiu que o Galo enfrenta o Internacional pelas oitavas de final do torneio. De volta à competição após dez anos, ele jogará em um estádio que traz boas lembranças para os torcedores, afinal, o time de Itu nunca perdeu no Gigante da Beira-Rio.

O mais interessante, é que ao mesmo tempo, o Ituano nunca enfrentou o Internacional. A vítima de 2005 – única vez que o Galo atuou no Beira-Rio – foi o rival do time Gaúcho, Grêmio. Na época, comandada por Válter Ferreira venceu 2 a 0, com gols de Welington e Rômulo, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Ituano volta ao Beira-Rio após 10 anos para encarar pela primeira vez o Internacional

Ituano volta ao Beira-Rio após 10 anos para encarar pela primeira vez o Internacional

Na ocasião, o Tricolor cumpria punição de perda do mando de mando de campo por um conta de um jogo ainda em 2004, derrota para o palmeiras por 3 a 2, no Brasileirão. O jogador Dourado invadiu o gramado para xingar o árbitro, levando o Grêmio à três jogos de punição. Com a maré de azar, a equipe fazia seus primeiros jogos como mandante da segunda divisão na casa do rival, e sem público.

VIRA-CASACA
O jogo, que ocorreu de portões fechados também traz outras curiosidades. O meia Anderson, atualmente no elenco colorado, esteve em campo defendendo o Grêmio em 2005 e é o único que pode novamente participar do duelo entre paulistas e gaúchos.

PREPARADO
A princípio, o mata-mata deverá acontecer nos dias 19 e 26 de agosto. O sorteio dos mandos de campo definiu que a decisão do confronto acontecerá em Itu, e sendo assim, o Internacional sedia o jogo de ida no Beira-Rio. Para o técnico Tarcísio Pugliese, todas as equipes que irão disputar essa reta final da competição estão bem preparadas.

“Vamos enfrentar um adversário difícil. Na verdade, todos os times agora são do mesmo nível. Independente de quem fosse, são oito grandes equipes. O fato de jogar longe de casa, mesmo com a Copa Paulista em andamento, não me preocupa. Nossa equipe está bem montada e preparada”, disse o treinador.

ENQUANTO ISSO…
A Copa do Brasil não é o único foco do semestre dos comandados do técnico Tarcísio Pugliese. Com 100% de aproveitamento e duas vitórias acumuladas, a equipe faz boa campanha na Copa Paulista e enfrenta o Grêmio Barueri no próximo sábado.

Já o Inter, vindo de uma recente eliminação da Libertadores, engata a competição com o objetivo de trazer esperança de um título este ano para a torcida. Em 10º lugar no Campeonato Brasileiro, a equipe vem de um empate por 0 a 0 com a Chapecoense, e tem clássico Gre-Nal importante no próximo domingo, na casa do rival.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DA ÚNICA VEZ QUE O ITUANO ATUOU NO BEIRA-RIO:

GRÊMIO 0 x 2 ITUANO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Jefferson Schmidt (SC)
Auxiliares: Alcides Pazzeto (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Fernando Gaúcho, André Luiz (Ituano)
Gols: Wellington, aos 40min do primeiro tempo; Rômulo, aos 46 minutos do segundo tempo.

Grêmio:
Eduardo; Alessandro Lopes, Marcus Vinícius (Bruno) e Marcelo Oliveira; Alessandro, Jeovânio, Pedrinho, Anderson (Paulo Ramos) e Escalona; Pedro Júnior (Samuel) e Somália

Técnico: Mano Menezes

Ituano:
André Luiz; Ricardo Lopes, Elivelton, Jéci e Wellington; Pierre (João Carlos), Wilson Mathias, Dudu (Ricardo Oliveira) e Sandro; Fernando Gaúcho e Rômulo.

Técnico: Válter Ferreira