Copa Paulista: Estádio do Rio Branco será adaptado ao padrão FIFA
Dimensões do Décio Vitta deverão ser reduzidas e atender um tamanho padrão para a próxima temporada
As dimensões do gramado do Estádio Décio Vitta deverão ser reduzidas e atender um tamanho padrão para a próxima temporada.
Americana, SP, 05 (AFI) – As dimensões do gramado do Estádio Décio Vitta deverão ser reduzidas e atender um tamanho padrão para a próxima temporada. A decisão foi divulgada pelo presidente da Comissão Estadual de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, o coronel Marcos Marinho.
Em visita ao estádio do Rio Branco na última terça-feira, o presidente gostou do que viu, mas exigiu o tamanho padrão FIFA para o estádio. Segundo o funcionário do Rio Branco, Benedito Aparecido Fusco, mais conhecido como Xororó, antes de sua reforma, o gramado do estádio do Tigre era de 109m por 73m, e atualmente, segundo o funcionário, é de 109m por 70m.
“Ele gostou, viu os vestiários, tribunas, espaço para a imprensa, banheiros, enfim, disse que tudo atende às exigências. O que ele ressaltou é que o gramado precisará ser reduzido, já que agora todos terão de atender ao padrão da Fifa, que é de 105m de comprimento por 68m de largura. O resto está quase tudo perfeito”, disse Xororó em entrevista ao site Todo Dia.
DE VOLTA
O elenco do Tigre se reapresenta nesta quarta após três dias de folga para iniciar a preparação para a partida contra o União Barbarense. Com folga de dois finais de semana na tabela, o time só volta a campo na Copa Paulista no dia 22, às 19 horas em Santa Bárbara D’Oeste, pela Copa Paulista.
De olho nos jogos dos rivais, o time também aproveita o clima ameno para descontrair. Após o treino de hoje à tarde, está previsto um churrasco de confraternização.
LEILÃO
Na última terça-feira o Departamento de Marketing do Rio Branco começou a entregar as camisas leiloadas dentro das ações realizadas no chamado “Dérbi da Solidariedade” – a partida de estreia na Copa Paulista entre Rio Branco e União Barbarense.
A entrega dos alimentos recolhidos na partida e que foram trocados por ingressos está prevista para a próxima quinta. O clube também deverá fazer o repasse dos recursos provenientes do leilão, no valor de R$ 2.138, ao Fundo Social de Solidariedade de Americana.





































































































































